Sérgio Soares estreia Juventus para o acesso no Paulista

 Sérgio Soares estreia Juventus para o acesso no Paulista

Foto: Alê Vianna

“O Juventus é o clube onde fiz o início da minha história como profissional e como pessoa. Não estou aqui, agora, para fazer a manutenção do clube na A-2, mas para buscar a conquista do acesso. Esse é o meu discurso com o grupo, para que todos entendam e enxerguem a tradição que é esta camisa”. É com esse pensamento e foco que o técnico Sérgio Soares coloca o Juventus em campo neste sábado, às 16h, na sua estreia no Paulista da A-2, diante do Audax. O treinador está credenciado a pensar grande, se contada a sua história dentro do clube da Rua Javari.
“Em todo o tempo como atleta, enquanto estive no Juventus, disputei a A-2 três meses, quando retornei do Al Hilal, da Arábaia Saudita. Mas voltei pra subir e conseguimos o acesso. Com essa camisa, também como treinador, sempre estive na Série A e agora é a oportunidade de fazer um trabalho que nos credencie e viabilize a busca por esse retorno”.
São 40 dias de trabalho, num processo de reconstrução do elenco, em que ainda vai se acomodar no decorrer da competição. “O trabalho não foi elaborado para longo prazo, mas de tiro curto. São jogos seqüenciais e, quando se forma um elenco, com atletas que nunca jogaram juntos, vai encaixar dentro disso. Quero encaixado sim, mas competitivo, isso tem de ser desde o início”.
Para Sérgio Soares, com a ausência do torcedor na Rua Javari, o foco precisa ser ainda maior. “O diferencial vai ser o nível de concentração e, dentro desse nível, trabalhar todos os comportamentos treinados e o que foi estabelecido para o jogo”.
O torcedor juventino pode esperar, segundo seu comandante, “um time que brigue e honre as cores do clube”. “Entrega em campo, isso eu garanto”.

 

Sérgio Soares: Técnico
Auxiliar: Denys Facincani (desde 2008)
Preparador Físico: Kaio Soares (desde 2016)

Nome Completo: Sérgio Soares da Silva
Natural de São Paulo
Data de Nascimento: 11/01/67

Número de Jogos pelo Juventus temporada 2021: estreia

Sérgio Soares e Juventus
Esta é a terceira passagem do técnico Sérgio Soares como treinador do Juventus. A primeira foi na parceria com o Pão de Açúcar, em 2005, convidado por José Carlos Brunoro. Foi o primeiro clube que assumiu, depois de começar sua carreira no Santo André. Voltou em 2008 para a disputa da Série A do Paulista e a Copa do Brasil. Agora chega para levar o Moleque Travesso de volta à elite do Estadual, depois de 12 anos. “Quando eu jogava, imaginava ser treinador do clube. Era charmoso demais dirigir o Juventus na Javari”.
Sérgio Soares começou sua carreira na base do Juventus, em 1982, no Infantil. Foram dez anos como atleta do clube, sendo sete anos e meio como profissional. Reinaldo Valério, o Borracha, foi seu primeiro treinador. Depois vieram Dudu, Deodoro, Lori Sandri, Joel Flores e Candinho, que o levou para o Al Hilal, na Arábia, com o apoio do diretor Roberto Archina, o Robertão.
Ao todo foram cinco passagens pelo clube como jogador (de 1985 a 1992, 1994, 1998, 2001 e 2002. Inesquecível, para Sérgio Soares, era o time de 1986. “Foi a base para a minha carreira inteira jogar com Juninho Fonseca, Rocha, Gatãozinho, Barbiroto, Reinaldo Xavier. Me ensinaram, mostravam o caminho. Fomos campeões do Torneio Início daquele ano”.

Clubes como treinador
Santo André (2004, 2005, 2008, 2007, 2010, 2016 e 2018), Juventus (2006 e 2008), Barueri (2006, 2007 e 2011), São Caetano (2009), Paraná Clube (2009), Ponte Preta (2009), Athlético-PR (2010 e 2011), Cerezo Osaka, no Japão (2012), Avaí (2013), Ceará (2013, 2014 e 2016), Bahia (2015), São Bernardo FC (2016 e 2019), Goiás (2017), ABC (2019) e Ferroviária (2020)

Clubes como jogador
Juventus, Al Hilal (Arábia Saudita) , Guarani, Palmeiras, Kyoto (Japão) , Goiás, Inter de Limeira, Etti Jundiaí, São José, Gama, Náutico e Santo André

Conquistas como treinador
Pelo Santo André: Copa do Brasil em 2004; Acesso Série A do Brasileiro em 2008; Campeão da Série A-2 do Paulista em 2008; vice-campeão Paulista 2010.
Pelo Barueri: Acesso Série B do Brasileiro em 2006
Pelo Ceará: Campeão Estadual em 2014; vice-campeão Copa do Nordeste em 2014; Campeão Super Copa Cearense em 2014
Pelo Bahia: Campeão Estadual em 2015; vice-campeão Copa do Nordeste em 2015

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *