Show uma flor para Gonzaga será apresentado pela cantora Katyucia no Janeiro de Grandes espetáculos

Vai ter forró no Teatro!
 Show uma flor para Gonzaga será apresentado pela cantora Katyucia no Janeiro de Grandes espetáculos

katyucia assina a direção executiva em show inspirado em Gonzaga em músicas totalmente autorais sob Produção do artista e produtor Pácua.

No próximo dia 20 de Janeiro, a cantora Katyucia realizará o lançamento oficial do álbum “ Rei, Rainha e Baião” no teatro Hermilo Borba Filho às 20h. O trabalho que além de músicas inéditas traz também as participações especiais das cantoras Nadia Maia, Cristina Amaral e Nena Queiroga. O público pode aguardar um show inspirado na obra de Luiz Gonzaga no qual o título é uma referência ao rei do baião e homenagem através do legado do cantor levando ao palco todas as vertentes do Nordeste. Assim como também a contemporaneidade do forró com temas de músicas atualizadas que será cantado pela artista que pela primeira vez participa com show autoral voltado para um dos inesquecíveis artistas do país.

Segundo a cantora, nunca é demais homenagear Sr.Lua Gonzaga e diz: “Quantas homenagens já foram realizadas para o rei Luiz Gonzaga? Inúmeras, sabemos. Porém, o que este Show vem trazer é uma linguagem diferente, vou trazer à tona todo o universo e sensibilidade do artista, desmistificando a construção da identidade nordestina e o manejo dos estereótipos genéricos nos discursos e em suas letras. Durante o Show ,a poetisa Gemima Santos abrilhantará o evento. Com a direção da coreógrafa Rejane Quitéria, são mulheres cantando, homenageando e fazendo referência à sua obra em diferentes linguagens, além da música, trazendo a dança e a poesia a fim de enriquecer ainda mais este Show” é o que afirma Katyucia.

Um momento incrível para quem já tem a experiência de pisar no palco do JGE e mostrar a arte, a dança e a interpretação. A história da artista começou ainda na adolescência em 2001 com passagem por várias bandas e orquestras do estado de Pernambuco. E no teatro estreou em musicais como no espetáculo “O Pastoril do Velho Mangaba”, se apresentou também com o Bacnaré ( Balé de Cultura Negra do Recife) sempre no teatro de Santa Isabel. E no ano de 2018 com o musical “A Ópera do Sol”, obra de Alexandre Macena, que trata uma saga nordestina. Katyucia além de cantora e atriz, já participou da Paixão de Cristo do Recife por vários anos ao lado do ator José Pimentel até o último ano antes do falecimento do ator e atuou também na abertura musical do espetáculo.

No palco Katyucia tem brilhado nos palcos onde passa e deixado muito de sua alegria e brilho contagiante, sua presença de palco se destaca, com sua desenvoltura e sua expressão corporal adquirida através da dança. Logo o público poderá curtir uma memorável apresentação da artista que será realizada com banda completa e uma verdadeira conexão no diálogo entre a música tradicional e atual.

Serviço
Forró no Teatro
Data? 20 de Janeiro
Horário? 20h
Local? Teatro Hermilo Borba Filho
Endereço? Cais do Apolo, 142
Ingresso? R$40 inteira e R$20 meia
Informações ? 3355-3321

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas