Simpósio em Recife Debate Medidas de Prevenção contra Infecção Generalizada
Profissionais de saúde se reúnem para discutir os perigos da sépsis e formas de reduzir danos em evento gratuito.
No dia 13 de setembro, o Hospital Albert Sabin, localizado no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, sediará a primeira edição do Simpósio Multidisciplinar sobre Sépsis. Este evento, promovido pelo Centro de Estudos Carlos Dantas Trigueiro do Centro Hospitalar Albert Sabin (CHAS), reunirá profissionais de diferentes áreas da saúde para debater a prevenção e os riscos das infecções generalizadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente com o hospital.
A sépsis, também conhecida como infecção generalizada ou septicemia, é uma resposta imunológica extrema a uma infecção, podendo levar à falência de órgãos e, em casos graves, à morte. Este simpósio proporcionará uma mesa redonda com especialistas de enfermagem, fisioterapia, intensivistas e outros profissionais da saúde, que abordarão medidas preventivas e estratégias para lidar com essa condição crítica.
O Dr. Eniedson Barros, diretor técnico médico do CHAS, ressalta a importância de abordar esse tema relevante. Ele destaca que a sépsis tem um alto potencial de mortalidade, especialmente no Brasil. O Dr. George Trigueiro, diretor operacional do Hospital Albert Sabin, enfatiza a necessidade de discutir esse assunto após os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19. Ele acredita que estarmos preparados para novos desafios é fundamental.
EVENTO:
Simpósio Multidisciplinar sobre Sépsis
Local: auditório do Hospital Albert Sabin
Horário 10 às 12h
Participantes:
Dra. Anne Caroloni Adriana da Silva Chidwick, Médica infectologista e Medicina Intensiva;
Dra. Luciene Pereira Coelho, Chefe da fisioterapia do Albert Sabin. Mestre em educação em saúde. Especialista em fisioterapia UTI/Cardiopulmonar;
Enfermeira Sandra Cristina Farias Alves, Gerente de enfermagem do Hospital Albert Sabin.
Especialista em Gestão e administração hospitalar, Terapia intensiva e Urgência;
Foto: Reprodução