Sivaldo Albino divulga nota em apoio a professora Ana Paula, presidente do Conselho Municipal do Fundeb

Prestes a assumir uma cadeira na Assembleia Lesgislativa do Estado no próximo dia 02 de fevereiro, o já diplomado deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), divulgou na manhã de hoje, 17 de Janeiro, uma nota de apoio a professora Ana Paula, presidente do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que protocolou denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) e a Câmara de Vereadores de Garanhuns afim de que sejam investigadas possíveis irregularidades no uso de recursos do Fundeb pela prefeitura de Garanhuns.
Na denúncia protocolada pela conselheira existe um desfalque de quase um milhão e meio de reais que saiu da conta do Fundeb e que não foi prestado contas ao conselho, segundo denúncia apresentada.
Abaixo a íntegra da nota de Sivaldo Albino:
Amigos e amigas de Garanhuns e do Agreste,
Temos observado nos últimos anos uma série de desmandos administrativos em Garanhuns, principalmente no manuseio de recursos públicos federais. São tantas as denúncias que não conseguimos mais listar. Tais irregularidades já estão sob investigação dos vários órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público Federal, MInistério Público Estadual, Vara da Fazenda Pública, Controladoria Geral da União, bem como do Tribunal de Contas do Estado. Infelizmente estes órgãos não estão dando conta da demanda, pois a cada semana são surpreendidos por novas denúncias.
Para tentar barrar tais denúncias, a atual gestão do prefeito Izaías Régis, que não tem conseguido dar explicações convincentes, nem à sociedade, nem aos órgãos fiscalizadores, que já chegaram ao extremo de precisar sustar licitações e bloquear recursos federais, busca agora intimidar a sociedade representada em seus conselhos municipais.
Isso fica muito evidente no processo que o prefeito Izaías Régis moveu contra a professora Ana Paula, presidente do Conselho de Fiscalização do Fundeb em Garanhuns, que trouxe ao conhecimento de todos as irregularidades da prefeitura na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, com desvios de recursos não previstos na lei. Tal denúncia já está no Ministério Público Federal, graças à atuação competente desta profissional, que nada mais fez do que cumprir o seu papel previsto em Lei.
A falta de compromisso com a educação em Garanhuns, desde o primeiro dia da gestão de Izaías Régis, nunca reconhecendo a importância dos professores para a sociedade, chegou agora ao seu pior momento, razão pela qual faz-se necessário um firme e conjunto apoio de toda nossa comunidade.
Assim, queremos registrar nossa solidariedade para com a professora Ana Paula, bem como a todos os demais professores e professoras de Garanhuns. Estamos colocando nossa assessoria jurídica à vossa disposição e de todos que se sentirem perseguidos pela administração municipal.
Garanhuns, 16 de janeiro de 2019
Sivaldo Albino