Sivaldo Albino fala em trabalho e desenvolvimento pelo Agreste em posse de nova diretoria na Codeam Em evento prestigiado, Rivaldo Júnior, prefeito de Saloá, assumiu presidência do consórcio.
Em evento prestigiado, Rivaldo Júnior, prefeito de Saloá, assumiu presidência do consórcio.

Foto: Hilton Marques
O auditório da Codeam (Consórcio do Desenvolvimento do Agreste Meridional) foi tomado por autoridades, lideranças políticas e demais convidados para a posse da nova diretoria, para o biênio 25/26, no último sábado (22). A solenidade marcou a transição de Expedito Nogueira (ex-prefeito de Calçado) para Rivaldo Júnior, prefeito reeleito de Saloá, seu vice Edimilson da Bahia, prefeito reeleito de Correntes) e posse dos demais membros da diretoria.
O prefeito de Garanhuns, cidade polo do Agreste Meridional e que sedia a Codeam, Sivaldo Albino, também ex-presidente da Codeam, em sua fala, parabenizou Rivaldo Júnior e a nova diretoria, e destacou a importância da Codeam para o desenvolvimento regional. “O caminho é para andarmos juntos, buscando iniciativas que tragam desenvolvimento social e econômico, com união e trabalho”. Afirmou.
Sivaldo Albino chegou ao evento acompanhado do Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e seu irmão, Carlos Costa, e do deputado estadual Cayo Albino, ex-secretário geral da Codeam, que se pronunciou colocando seu mandato na ALEPE em prol do Agreste. “Moramos em Garanhuns e temos muitos apoios em diversos municípios da região, mas não somente isso, não é somente política, é trabalho, é tratar todos igualmente para avançarmos juntos, o Agreste é um celeiro de produção para o estado e o Nordeste, e a Codeam forte é certeza de mais conquistas para todos”, afirmou o deputado. O prefeito Sivaldo Albino foi ao aeroporto de Garanhuns recepcionar o ministro Sílvio Costa Filho e o conduziu ao evento, em um gesto de hospitalidade e amizade, ao lado de Carlos Costa e Cayo Albino.
A solenidade foi prestigiada por lideranças do estado e ministros do Governo Lula, a exemplo de Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e André de Paula (Pesca e Aquicultura). A governadora Raquel Lyra e a vice, Priscila Krause. Secretários de estado, praticamente todos os prefeitos dos municípios consorciados e demais convidados.