Sport vence o Decisão por 3 a 0 e enfrenta o Santa Cruz na semifinal do Pernambucano
Leão deslanchou no segundo tempo após dificuldades na etapa inicial; jogo de ida contra o Tricolor será no sábado (08/03).

Carlos Alberto jogador do Sport comemora seu gol durante partida contra o Decisão (Foto: Rafael Vieira/AGIF)
Vitória veio do banco
Não há como dizer que o Sport não sofreu, mas, com atuação decisiva dos jogadores que vieram do banco de reservas, o Leão superou o Decisão por 3 a 0, na Ilha do Retiro, neste domingo de Carnaval. Com a vitória, o Rubro-negro garante presença na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. A partir de agora, os jogos são realizados em ida e volta. Após um primeiro tempo apático, com uma chuva de gols perdidos, o Sport se reencontrou na etapa final, graças ao poder decisivo de Pablo, que abriu o placar. Depois, Romarinho fez o dele, aproveitando rebote, e Carlos Alberto, aproveitando finalização de Pablo, fechando a partida.
Quando será a semifinal?
O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, entre Santa Cruz e Sport, está marcado para o próximo sábado (08/03), às 16h30, na Ilha do Retiro. Por ter a melhor campanha da competição, o Tricolor decide em casa. A partida decisiva será no sábado seguinte (15/03), no Arruda.
Primeiro tempo
O Sport dominou a partida com maior posse de bola, mas teve dificuldades no setor ofensivo. A melhor oportunidade no primeiro tempo veio aos 18 minutos, quando Paciência dividiu com os zagueiros na entrada da área e finalizou em cima do goleiro. O time intensificou a pressão nos minutos finais. Aos 41, a defesa do Decisão cortou mal, e Atencio, livre na área, chutou por cima do travessão. Aos 46, Dalbert fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gustavo Maia, que finalizou para grande defesa de Anderson Testa. Já aos 48, Paciência teve o chute bloqueado, e a bola sobrou para Lenny Lobato, que, sem marcação, mandou para fora. O Decisão, apesar da postura defensiva, levou perigo na única finalização: aos 40 minutos, Henrique chutou forte dentro da área, exigindo boa defesa de Caíque França.
Segundo tempo
O Sport chegou a ser ameaçado no início do segundo tempo, mas quando Pepa mexeu no time tudo mudou. Romarinho e Pablo entraram para mudar o jogo. O atacante, em especial, mostrou poder de decisão. No primeiro gol, contou com uma falha do goleiro Anderson Testa. Depois disso, ficou mais tranquilo para o Leão. Romarinho fez o segundo e Carlos Alberto o terceiro, numa finalização de Pablo, que ele tocou quase em cima da linha. A arbitragem deu gol pra ele.