Tecnova III Lança Série de Workshops para Impulsionar Inovação em Pernambuco Programa visa contratar 20 empreendimentos inovadores com investimentos de até R$ 624 mil.
Programa visa contratar 20 empreendimentos inovadores com investimentos de até R$ 624 mil.

Foto: Saulo Aleixo
Na manhã desta sexta-feira (02), o auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) de Pernambuco foi palco do primeiro workshop da série promovida pelo programa Tecnova III. Este evento marca o início de uma jornada de capacitação e orientação voltada para startups e empresas em diversas em todo o estado.
Durante o workshop, as empresas credenciadas tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes do edital, seus benefícios e o processo de participação. Além disso, foram discutidos os meios de aceleração de startups e estratégias de investimentos, preparando os participantes para aproveitarem as oportunidades oferecidas.
Cláudio Abreu, Gestor de Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), ressaltou a importância dos workshops como uma ferramenta essencial para democratizar o acesso às informações e maximizar o impacto do programa. “A FACEPE e a SECTI estão empenhadas em proporcionar essas oportunidades, para que mais empresas entendam o potencial das aceleradoras e das agências de internacionalização que serão parceiras do Tecnova III”, afirmou o Gestor.
O Tecnova III não apenas busca acelerar o crescimento das empresas, mas também incentivar a internacionalização de negócios, contribuindo para que as soluções desenvolvidas em Pernambuco alcancem mercados globais. A iniciativa também visa fomentar áreas prioritárias como gestão do semiárido, saúde, tecnologias emergentes e economia 4.0, alinhando-se às necessidades e potencialidades do Estado.
As inscrições para o edital do Tecnova III estão abertas até o dia 11 de setembro e podem ser feitas pelo site da FACEPE (www.facepe.br). As empresas interessadas devem estar atentas às exigências e oportunidades que o programa oferece.