Thiago Silva é o campeão pernambucano de 2018 e legends brilham em Itapuama.

 Thiago Silva é o campeão pernambucano de 2018 e legends brilham em Itapuama.
Altas ondas e homenagem a Denttinho marcaram o dia decisivo..
Durante toda a semana Itapuama experimentou uma variação atípica de clima o que proporcionou uma variação de maré que culminou com um dia de altas ondas neste domingo, dia 02 de setembro.
Teatro perfeito para a decolagem de Thiago Silva para o topo definitivo do ranking pernambucano de 2018.  Durante o circuito, ninguém foi mais agressivo no mar do que ele.
Demonstrando crescimento técnico, físico e emocional, Thiago impôs o ritmo de sua categoria com muita pressão e ninguém foi capaz de acompanhar.
Nem Cauã Nunes, que aparece como o pernambucano mais bem colocado no ranking nacional, estando em casa, conseguiu deter Thiago Silva.
Ambos com um repertório de manobras com muita água pra cima e técnica, mas Thiago demonstrar estar mais rápido e fluido.  O que parece estar muito ligado a sua atitude mental.
“Eu passei um tempo meio afastado do surf competição.  É muito difícil viver na incerteza de querer competir e não ter patrocínio.  Você sabe que pode vencer mas não consegue chegar lá no local onde a competição acontece.
Mas meus amigos tem de incentivado muito e eu resolvi que tudo que eu puder fazer, todas as competições onde eu conseguir chegar, eu sei o campeão. Não porque eu queira ser melhor do que ninguém, mas porque valorizo as oportunidades que meus amigos tem me dado.”
– Declarou Thiago Silva.
Cauã Nunes venceu na sub_18 levando uma pressão feroz de José Cláudio que disputou com ele cada onda. Lucas Lisboa, o segundo pernambucano melhor colocado no ranking nacional estava na bateria mais ficou em terceiro lugar.
Lucas foi melhor na sub_16, onde teve sua revanche contra José Cláudio e deixando-o na segunda posição.
Alex do Carmo venceu na sub_14 para defender seu lugar na equipe pernambucana.  O animado Erick Braw não conseguiu vencê-lo ficando em segundo lugar por uma diferença considerável de quase 4 pontos.
Entre as meninas, a pequena Nicole Santos foi a campeã da etapa e já não é surpresa que a menina não deve ser subestimada por ser tão jovem.  Ela tem provocado as adversárias mais experiência e forçado o crescimento do surf feminino que, em Pernambuco, ainda tem um déficit grande em relação ao masculino.
Gabriele Cavalcante foi a campeã do circuito, surfando nesta etapa de Itapuama, muito melhor do que nas etapas anteriores.
Homenagens:
Sem dúvida alguma, o momento mais emocionante do evento foi a homenagem ao surf legend desaparecido mês passado Dettinho.  O surfista que descobriu as ondas mágicas de Fernando de Noronha e Serrambi nos deixou no momento em que dizia estar mais feliz.
Dettinho tinha recebido uma homenagem na última etapa do circuito brasileiro máster da CBSurf e estava cheio de novos projetos com seus amigos antigos e os recém conquistados, mas foi realiza-los em outras praias.
Em torno de sua prancha clássica vertida com sua camisa da equipe pernambucana de legends, amigos e admiradores pagaram tributo e deram depoimentos sobre o amigo empreendedor, aventureiro e inspirador.
Já na cerimônia de premiação, os legends Luiz Godoy, Sérgio Carvalho, Ricardo Marroquim e André Maia subiram ao pódio e foram ovacionados por todas as gerações do surf pernambucano.  Os troféus de 4 categorias foram batizados com seus nomes que estão definitivamente escritos no hall da fama do surf brasileiro.
O ranking completo com todos os resultados e notas de todas as categorias está no site da Surfcore: http://www.surfcore.com.br/system/2018/pernambucano/index.php?etapa=2&tab=3&cat=pro_am
O Realce Nordeste apresenta: Itapuama Surf Festival é uma realização da Confederação Brasileira de Surf, Federação Pernambucana de Surf, Associação Nordestina de Surf e Associação de Surf de Itapuama em Associação com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através de sua Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes. Tem o apoio da Teccel e Lojas Bali.
 
Evento:
Realce Nordeste apresenta: Itapuama Surf Festival 2018
LOCAL: Itapuama – Cabo de Santo Agostinho – PE
DATA: 1 e 2 de Setembro.
 
Informações e inscrições:
Pedro Lima – Presidente FPS: (81) 9.8815.6946
Lula (vice-presidente FPS: (81) 9.9826-8600
Geraldo Cavalcanti – Diretor executivo FPS: (81) 9.8271-5331
Adler Araújo – Diretor técnico FPS: (81) 9.8289-2988
Thiago Silva por Damangar
Thiago no pódio ao lado de Rômulo (Realce Nordeste) e Ricardo Marroquim (R. Marroquim) que deu nome ao troféu. Por Damangar
Nicole recebe no pódio ao lado de César Paiva, Secretário de Esporte do Cabo de Santo Agostinho. Por Damangar.
Gabriele Cavalcante foi a campeã do circuito. Por Damangar
 
Geraldo Cavalcante (Dir. Executivo da Federação Pernambucana de Surf) dá seu depoimento sobre Dettinho. Por Damangar
Atletas em tributo a Dettinho. Por Damangar
 
Dentinho na ocasião em que recebeu sua homenagem ainda em vida. Por Damangar
 
Da esquerda para a direita: Sérgio Carvalho, Luiz Godoy, Geraldo Cavalcanti, André Maia, Ricardo Marroquim e Rômulo Bastos.
 

Por Damangar. CBSurf / ANS / FEPESurf

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *