Trabalhadores da Saúde do Jaboatão começam a receber dose de reforço da vacina contra a Covid-19

 Trabalhadores da Saúde do Jaboatão começam a receber dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Os profissionais da área da saúde do Jaboatão dos Guararapes começaram a receber, nesta quarta-feira (6), doses de reforço das vacinas contra a Covid-19. A primeira lista divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde contempla, até esta sexta-feira (8), cerca de 13 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos e imunossuprimidos.

A priorização dos profissionais da saúde na aplicação da D3 ocorre uma semana após o Ministério da Saúde ter recomendado, por meio de nota técnica, a aplicação adicional do imunizante contra o novo coronavírus para o grupo.

No documento, o órgão alega necessidade da nova dose para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, em virtude de eles estarem mais expostos à Covid-19. Jaboatão iniciou a aplicação da D3 em 14 de setembro, priorizando pessoas com idade a partir dos 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Em seguida, a dose adicional passou a ser disponibilizada a maiores de 85 anos e pessoas imunossuprimidas.

Na segunda-feira (4), a prefeitura começou a vacinação em pessoas com idade a partir de 70 anos. As aplicações também obedecem a agenda da plataforma De Olho na Consulta, desenvolvida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, portanto, só têm acesso à terceira dose do imunizante os usuários que receberam o imunobiológico há pelo menos seis meses.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que residentes no Jaboatão, que fizeram aplicação da primeira e segunda dose do imunizante fora da cidade, podem se cadastrar para a terceira dose através do aplicativo De Olho na Consulta.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *