Transformação educacional: Prefeitura de Garanhuns revitaliza a maior escola do bairro do Magano

 Transformação educacional: Prefeitura de Garanhuns revitaliza a maior escola do bairro do Magano

Foto: Vinicius Vilela

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira (29) a requalificação da Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão, no bairro do Magano. Esta é a terceira escola do bairro que passou por obras e entregue neste mês.

A Escola Monsenhor Tarcísio Falcão é a maior escola municipal do bairro do Magano e hoje atua com 530 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade de ensino ganhou pintura nova, obras de reestruturação, rampas para acessibilidade, novas portas e janelas, além da renovação da quadra poliesportiva. Ainda neste mês foram entregues pela Prefeitura de Garanhuns as requalificações das Escolas Ranser Alexandre Gomes e Maria Tavares, totalizando mais de 1.200 estudantes beneficiados.

Ouvimos diversos relatos dos moradores do bairro que esperavam há muitos anos por mudanças. A quadra poliesportiva mostra agora condições de receber os estudantes para todas as atividades, as salas de aulas trazem mais conforto, todas essas modificações auxiliam também no processo de aprendizagem”, argumentou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Pais dos estudantes participaram do momento de entrega e puderam conhecer todas as mudanças feitas na unidade de ensino. “Em nome de todos os pais e mães dessa escola, quero agradecer à Prefeitura pelas importantes melhorias. Nossa comunidade é grande e é muito bom receber uma obra como essa“, disse Luciana de Lima, mãe de uma estudante da escola.

Hoje é um dia de muita alegria e memorável para todos que fazem parte da Monsenhor Tarcísio e também para o Magano, pois as obras beneficiam toda comunidade. Agradecemos pelas melhorias e também pelo investimento diário na educação, compromisso esse que se materializa na valorização dos professores, da merenda escolar, do fardamento e materiais”, afirmou Laene Vaz, gestora da Escola.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *