Transporte de transformador gigante na BR-101 tem novo atraso e falha mecânica nesta sexta (2)

Composição de 600 toneladas apresentou problema no comando hidráulico e parou no limite entre Paulista e Abreu e Lima; PRF orienta rotas alternativas.

 Transporte de transformador gigante na BR-101 tem novo atraso e falha mecânica nesta sexta (2) Composição de 600 toneladas apresentou problema no comando hidráulico e parou no limite entre Paulista e Abreu e Lima; PRF orienta rotas alternativas.

Foto: Círio Gomes

O segundo dia da escolta do transformador gigante de energia eólica pela BR-101, entre Pernambuco e a Paraíba, começou mais uma vez com atraso – dessa vez de 1h, iniciando às 6h – e apresentou problemas logo depois. A composição que totaliza 600 toneladas e faz o transporte do equipamento teve uma falha no comando hidráulico e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o reparo deve durar entre duas e três horas para ser resolvido.

A paralisação aconteceu pouco depois das 7h, no Km 51 da BR, nas imediações do Hospital Miguel Arraes, no limite das cidades de Paulista e Abreu e Lima, no Grande Recife. Por isso, a PRF alerta que os condutores que estavam trafegando atrás da composição na BR-101 devem sair da rodovia em direção ao bairro de Arthur Lundgren ou Jardim Paulista, em Paulista, e fazer o retorno para seguir em direção ao Litoral Norte.

A PRF também informou que as equipes de manutenção já estão realizando o conserto da composição. Nesta sexta-feira, a escolta do transformador foi retomada a partir do Km 53 da BR-101, em Paulista, com destino a Igarassu.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *