Nos siga nas redes sociais

Esportes

Treinador do Sete de Setembro, Luxa, motiva atletas para time obter êxito nas competições

Publicado

em

Por Daniel Júnior, Repórter do PE News – Responsável por orientar e dirigir a equipe do Sub-20 do Sete de Setembro, o treinador Maurílio Marcelo da Silva, o Luxa, de 24 anos, afirmou em entrevista ao PE News que vem trabalhando com foco no psicológico e motivação dos atletas, para que o time execute a melhor performance em campo e tenha êxito nas partidas.

“Estamos trabalhando bastante em cima do psicológico dos jogadores, em cima da motivação deles também, passando filmes motivacionais, elevando a moral do grupo, pois sabemos que não é fácil ficar longe dos familiares, já que muitos desses atletas são de outros estados. Focamos também em trabalhos que forcem o máximo de entrega deles, pra eles entenderem que sempre podem dar mais e nunca se darem por satisfeitos”, afirmou Luxa.

O próximo jogo do Sete de Setembro pela segunda fase do Sub-20 pernambucano está marcado para o domingo, dia 26 de setembro. O time enfrentará o Ibis, a partir das 15h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Maurílio já tem uma história no futebol. Ele começou no Fut7 e Futebol de Várzea pernambucanos no ano de 2015. Esteve há três anos como auxiliar Sub-15 e 17 Fut7 do Santa Cruz e Cabense.

Luxa orienta jogador durante treinamento. Foto: Arquivo Pessoal

Luxa iniciou os trabalhos no Sete na capital Recife, em um núcleo de lá, e em agosto viajou para Garanhuns já para começar a treinar a equipe.

“A montagem do elenco começou em Recife ‘fazendo peneiras’ de atletas. Trouxemos para Garanhuns os melhores de lá. Fizemos também algumas peneiras aqui em Garanhuns e selecionamos os melhores também. Visto que ainda faltavam peças, trouxemos também jogadores bastantes rodados vindos dos grandes clubes da capital pernambucana e de alguns grandes de fora, como do Atlético Mineiro, Fluminense, Guarani e Vasco”, ressaltou.

O treinador também destacou alguns nomes do time. “O grupo todo vem se destacando bastante pela entrega e disposição dia a dia na luta por posição no time. Os destaques iniciais ficam pro Cesinha volante/zagueiro, nosso camisa 10 Augusto, e nosso xerife Tácio. O que achei interessante foi a rapidez que o grupo se entendeu, nos tornamos uma família tanto dentro quanto fora de campo, isso torna o trabalho mais fácil, todos se doam o máximo”, finalizou.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop