Turismo em Porto de Galinhas é tema de discurso de Simone Santana
A deputada Simone Santana levou sua preocupação com Porto de Galinhas ao plenário da Alepe, nesta terça (08). Para a parlamentar, o destino está ameaçado pelo avanço imobiliário e falta de controle urbano.
“Nós recebemos diariamente reclamações justas de bugueiros, barraqueiros, ambulantes e diversas outras categorias. Faltam cuidados com a praia, fiscalização, regularização de licenças. Todos que de fato amam e precisam de Porto de Galinhas estão preocupados”, afirmou a parlamentar.
Em junho, trabalhadores da área se manifestaram em frente à prefeitura para reivindicar ordenamento do turismo nas praias do município. Segundo eles, os visitantes são abordados por prestadores de serviço sem cadastro com a prefeitura, que cobram valores abusivos e importunam os banhistas.
Simone Santana também abordou, em seu discurso, a falta de fiscalização das obras em curso no litoral. “O crescimento desenfreado de construções só beneficia as construtoras e quem está ganhando dinheiro imediato com esses empreendimentos. Mas o dano que essa expansão desordenada provoca para as ipojucanas e ipojucanos que vivem do turismo pode ser irreversível”, diz.