“Uma Mulher Vestida de Sol” no Parque da Tamarineira: dança, poesia e cultura nordestina

Grupo Grial encerra turnê no Recife com apresentações gratuitas nos dias 26 e 27, às 19h30, em cenário ao ar livre.

 “Uma Mulher Vestida de Sol” no Parque da Tamarineira: dança, poesia e cultura nordestina Grupo Grial encerra turnê no Recife com apresentações gratuitas nos dias 26 e 27, às 19h30, em cenário ao ar livre.

Foto: Kaian Alves

De volta ao Recife, o Grupo Grial de Dança escolheu o novo Parque da Tamarineira para apresentar a peça coreográfica “Uma Mulher Vestida de Sol”. O cenário natural vai contribuir para envolver o público em uma densa história de amor e conflito de terras inspirada na primeira peça teatral de Ariano Suassuna, de mesmo nome. As apresentações serão nos dias 26 e 27, às 19h30. A de sexta, 27, terá tradução em Libras e áudio descrição.

Recém chegado de turnê por sete municípios de todas as regiões do estado, o Grial encerra a temporada deste ano renovando o apreço da coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo pelo trabalho ao ar livre, que ela considera um importante legado dos brincantes populares. “A cena aberta e a proximidade do público criam uma relação diferenciada com a obra coreográfica “, afirma ela. “As apresentações no lindo Parque da Tamarineira vão coroar a nossa viagem pelo interior de Pernambuco”.  

“Uma Mulher Vestida de Sol” reúne quatro intérpretes criadores. A trilha sonora é original e realizada ao vivo, composta de poesias sertanejas de autoria popular, mas também da família Marinho, de São José do Egito, e de instrumentos característicos das raízes populares nordestinas. Couros de bode compõem o cenário, traduzindo simultaneamente a aspereza e a exuberância da paisagem sertaneja. É um espetáculo rico em dança, poesia e música.

Patrocinada pelo Banco do Nordeste e Ministério da Cultura por intermédio da Lei Rouanet, a turnê que se encerra no Recife passou por Caruaru, Palmares, Bezerros, Goiana, Serra Talhada, Arcoverde e Belo Jardim e contou também com a realização de oficinas de Dramaturgia na Dança e Ateliês de Projetos Culturais. A oficina e o ateliê, abertos ao público, serão ministrados no Recife nos mesmos dias dos espetáculos.

Oficina de Dramaturgia na Dança: 26 de dezembro, das 9h30 às 12h

Ateliê de Projetos Culturais (com tradução em Libras e áudio descrição): 27 de dezembro, das 9h30 às 12h

Local das oficinas: Sede do Grupo Grial (Rua João Ramos, 221 – Graças – Recife)

Acesso gratuito

Serviço

  • Espetáculo: Uma Mulher Vestida de Sol
  • Datas: 26 e 27 de dezembro
  • Horário: 19h30
  • Local: Parque da Tamarineira (Avenida Rosa e Silva, 2.130)
  • Entrada: Gratuita
  • Acessibilidade: Tradução em Libras e áudio descrição no dia 27

Venha se encantar com a força e a beleza da cultura nordestina neste espetáculo imperdível!

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *