UNESCO e INW abrem segundo ciclo de formação gratuita para organizações sociais

 UNESCO e INW abrem segundo ciclo de formação gratuita para organizações sociais

Foto: Distribuição

Iniciativa integra o Projeto Cidadaniar e contempla certificado, rede de apoio e futura seleção para apoio técnico e financeiro. Prazo vai até 26 de junho.

Organizações da sociedade civil que atuam com juventudes, educação e cidadania têm até 26 de junho de 2026 para se inscrever na formação gratuita promovida pela UNESCO e pelo Instituto Nelson Wilians (INW). A ação faz parte do Projeto Cidadaniar e visa promover a cidadania ativa e a cultura da legalidade.

A formação será realizada de forma virtual, em seis encontros de duas horas cada, ao longo de julho de 2026. As organizações participantes receberão certificado e passarão a integrar a rede de multiplicadores dos Guias Cidadaniar. Além disso, estarão aptas a concorrer a uma seleção que será lançada ao final do ciclo, com possibilidade de receber apoio técnico e financeiro para a multiplicação dos Guias junto a seus públicos.

Somente as entidades que concluírem a formação poderão candidatar-se à seleção. Os Guias Cidadaniar são sete materiais educacionais elaborados com base nos princípios da Educação para a Cidadania Global. Abordam direitos humanos, juventudes, participação social, Estado de Direito, cultura da paz, diversidade e fortalecimento da democracia.

Para participar, as organizações devem preencher o formulário de inscrição até o prazo limite. Os Guias podem ser acessados no site oficial do Instituto Nelson Wilians: inw.org.br/programas/educacao-para-a-cidadania/cidadaniar/.

SERVIÇO

Segundo ciclo de formação sobre os Guias Cidadaniar  

O que é:  Encontros formativos virtuais voltados para organizações sociais que atuam com cidadania, educação e juventudes

Realização:  UNESCO e Instituto Nelson Wilians (INW)

Inscrições até:  26 de junho de 2026

Quando:  Julho de 2026. Seis encontros virtuais de duas horas.

Link para inscrição:   Acessar formulário

Certificado:  Sim, para quem participar de todos os encontros

Custo:  Gratuito

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *