UNIFG realiza feira de adoção de pets durante a I Semana do Médico Veterinário

O evento gratuito acontecerá na próxima quarta-feira (13) e quinta-feira (14), a partir da 13h
 UNIFG realiza feira de adoção de pets durante a I Semana do Médico Veterinário

Foto: Reprodução/Internet

Em celebração ao Dia do Médico Veterinário, que ocorreu no dia 9 de setembro, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) prepara-se para lançar a primeira edição da “I Semana do Médico Veterinário.” Nos dias 13 e 14 de setembro, quarta e quinta-feira, o campus, situado na Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes, abrirá suas portas para a comunidade em geral, oferecendo uma série de atividades educativas e oportunidades de adoção de animais de estimação.

Das 13h às 21h, o público terá a chance de explorar uma feira de adoção de pets, participar de palestras e bate-papos no auditório do Centro Universitário. Os temas abordados incluem câncer em animais e alternativas de medicamentos, alimentação natural para pets, manejo comportamental, adestramento de cães, entre outros tópicos relevantes. As inscrições podem ser realizadas no próprio dia do evento, e a expectativa é que a I Semana do Médico Veterinário atraia cerca de 400 participantes.

Erica Carla, zootecnista e professora do curso de Medicina Veterinária, enfatiza que a semana tem como objetivo unir a comunidade acadêmica e a população em geral. “Queremos, por meio deste evento, reunir profissionais, estudantes e moradores locais para participar da feira de adoção, trocar ideias em bate-papos e palestras relacionadas à área, além de disseminar conhecimento sobre o cuidado com os animais”, explica.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *