Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

URGENTE: Eleições na OAB-PE tem urnas eletrônicas quebradas e confusão após tentativa de modo de votação para cédula de papel; veja vídeo

Publicado

em

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco ocorrem na manhã desta terça-feira (16) em todo o Estado. Na votação do Centro de Convenções em Recife foram registrados muitos problemas, pois 95% das urnas eletrônicas registraram problemas e os advogados que afirmam estar com a anuidade paga, tendo o direito de votar, não estão conseguindo exercer seu direito, precisando ir para área do financeiro para tentar resolver suas situações e mesmo assim, muitos não estão conseguindo a liberação para votar.

O Portal PE News divulga a informação com exclusividade e os registros de reclamações na votação só aumentam. O Conselho de votação quer mudar o tipo de votação de eletrônico, através das urnas, para o voto de papel. Todos os votos no candidato Almir Reis estão tendo que ter uma justificativa, tirando a democracia e os direitos iguais entre os candidatos.

A informação foi passada por Renato Hayashi da equipe jurídica. Em vídeo enviado para redação do PE News, é possível ver um homem gritando e exigindo o início das eleições que estão paradas. Confira abaixo:

Almir Reis e Fernanda Rezende (Oposição) disputam voto a voto com Fernando Ribeiro e Ingrid Zanela ( Situação).

Tem chamado atenção no processo eleitoral da OAB/PE o desrespeito pela Comissão Eleitoral das regras básicas da própria instituição, sempre em benefício do candidato Fernando Ribeiro, cujos aliados foram responsáveis pela escolha de todos os integrantes.

 

 

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop