Vacinação contra polio e sarampo em Caruaru será estendida até sábado

 Vacinação contra polio e sarampo em Caruaru será estendida até sábado

Campanha de Vacinação será estendida até 1º de setembro. Foto: Janaina Pepeu/Divulgação

Crianças podem receber a vacina no Centro de Saúde Ana Rodrigues
Após ter atingido 83% do público-alvo – quando a meta era 95%-, a campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite será estendida até o dia 1º de setembro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As imunizações estarão disponíveis no Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro de São Francisco, para crianças de um a cinco anos. As aplicações acontecerão das 7h às 17h. Os outros postos da cidade vacinam somente até esta sexta-feira (31).
Cerca de 16.740 crianças foram imunizadas contra polio e sarampo em Caruaru de um total de 20 mil aptas a receber as doses. De acordo com a gerente geral da Atenção Básica, Lillian Leite, a colaboração dos pais e responsáveis é fundamental para que o percentual de vacinados aumente. Segundo ela, a prevenção contra a poliomielite e sarampo é importante para o combate à paralisia infantil.
O Brasil enfrenta, atualmente, uma epidemia de sarampo. “Por isso, ressaltamos a importância da vacinação nas crianças de Caruaru e a consciência dos pais para aproveitar os últimos dias da campanha para imunizá-las”, completou Lillian Leite.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile