Vereador Alcides Cardoso se une ao PL de Bolsonaro para buscar reeleição e fortalecer palanque em Recife

Filiação do líder da oposição na Câmara recifense reforça aliança com base bolsonarista e projeta embates eleitorais.
 Vereador Alcides Cardoso se une ao PL de Bolsonaro para buscar reeleição e fortalecer palanque em Recife

Foto: Phillipe Jonathan

O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso, assinou na última quarta-feira (3) a sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL) para concorrer a um novo mandato nas eleições deste ano. O ingresso do parlamentar na legenda do ex-presidente da República Jair Bolsonaro já era aguardado pelo seu posicionamento à direita no espectro ideológico, pela sua oposição ferrenha ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo fato do partido integrar a base da governadora Raquel Lyra (PSDB), da qual é defensor na Casa de José Mariano.

A filiação de Alcides Cardoso reforça o palanque do ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PL) na disputa pela Prefeitura do Recife, já que o vereador, que criou as plataformas de mandato Fiscaliza Recife e Calculadora do Recife, destaca-se por uma forte oposição à gestão do prefeito João Campos (PSB), fiscalizando e monitorando as ações do Executivo municipal.

Estou honrado de ingressar no PL a convite do ministro Gilson Machado, do deputado federal André Ferreira e do presidente Anderson Ferreira. Agradeço aos três agora correligionários pela acolhida no partido com o qual tenho forte identificação pelas suas bandeiras. Seguirei defendendo a gestão da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause na Câmara do Recife e serei um soldado do PL para o fortalecimento do partido e no projeto de eleger o ministro Gilson Machado prefeito da nossa cidade, acabando com a hegemonia da esquerda na nossa capital. Aproveito para expressar o meu agradecimento à governadora Raquel Lyra, à vice-governadora Priscila Krause, responsável pela minha ida ao PSDB, e ao presidente estadual Fred Loyo pela ótima convivência partidária e por todo o apoio. E tenho a convicção que continuaremos travando batalhas juntos pelo Recife e por Pernambuco”, disse Alcides Cardoso.

Nas eleições de 2022, o vereador trabalhou ativamente para atrair votos de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital para a governadora Raquel Lyra, ajudando a campanha da então candidata ao Palácio do Campo das Princesas. Na Casa de José Mariano, o líder da oposição a João Campos travou embates contra a corrupção na pandemia da Covid-19, o desperdício de dinheiro público e os atrasos nas obras da gestão municipal e contra a linguagem neutra nas escolas, por exemplo. E foi autor do requerimento de moção de repúdio ao presidente Lula pela sua fala sobre o Holocausto e Israel, que acabou sendo aprovado graças à sua articulação.

De acordo com Anderson Ferreira, presidente estadual do PL, Alcides chega para reforçar o partido com sua trajetória.  “Alcides é um vereador comprometido com as pautas que defendemos e agora faz parte de um time forte que fará uma grande transformação no Recife”, pontuou Anderson.

Para o deputado André Ferreira, o vereador contribuirá para o crescimento do partido na capital pernambucana.  “Alcides chega no PL para somar no crescimento do partido no Recife e tem total alinhamento com nossos valores e princípios”, afirmou André.

O ex-ministro Gilson Machado Neto afirma que o  nome de Alcides chega para agregar ao projeto político do partido no Recife. ”Não tenho dúvidas de que Alcides chega no PL para somar. Ele apoia todas as nossas causas, sendo muito bem vindo ao nosso partido”, comentou Machado.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *