Vereador Felipe Alecrim destaca o aumento da população de rua no Recife e cobra políticas públicas

O vereador afirmou que cabe aos parlamentares cobrar políticas públicas que venham a minimizar esse problema social.
“Nós, desse poder Legislativo, temos a obrigação de cobrar ações concretas que sejam transformadoras dessa realidade”. Ele lembrou que uma das primeiras ações do seu mandato foi solicitar, em abril de 2021, a criação de um centro voltado para os cuidados de higiene para com a população de rua.
“Eu fiz a solicitação através do requerimento de número 2542/2021. O centro seria voltado à higiene da população de rua e também funcionaria para que a Prefeitura disponibilizasse profissionais que escutassem as pessoas e lhes proporcionassem uma vida diferente. O centro iria restabelecer a dignidade de quem vive nas ruas. Mas, a Prefeitura do Recife respondeu ao meu requerimento dizendo que já tinha equipamentos com esse objetivo”, lamentou.
Felipe Alecrim afirmou que, apesar da resposta da Prefeitura do Recife, ele não identifica nenhum equipamento público voltado para os cuidados com a higiene da população de rua. “Nós não vemos políticas públicas efetivas para transformar essa realidade. A vereadora Michele Collins (PP), inclusive, já realizou uma audiência pública e foram muitas as reclamações”, disse.
O vereador também afirmou que conhece bem a realidade das pessoas em situação de rua, pois ele vem trabalhando com essa população antes de ser eleito vereador. “Eu já realizava trabalhos na comunidade Santo Ângelus, através da Igreja Católica para essa população. Levávamos alimento para o corpo e um pouco de dignidade para famílias em situação de rua”.