Vereador Rinaldo Junior volta a cobrar retorno da meia passagem de ônibus aos domingos na RMR e defende a tarifa zero todos os dias para todo Brasil

Durante sessão ordinária desta segunda-feira (12), o vereador Rinaldo Junior (Líder do PSB na Câmara), cobrou ao Consórcio Grande Recife, em nome de todos os vereadores, o retorno da meia passagem aos domingos na Região Metropolitana do Recife e defendeu o movimento pela tarifa zero todos os dias para todo o Brasil.
“Subimos diversas vezes nessa tribuna fazendo essa cobrança e volto a cobrar no dia de hoje, após ler reportagem no JC, na coluna de Mobilidade, da jornalista Roberta Soares, que trouxe esse pleito, que é uma bandeira de luta de nosso mandato há anos. Lá em 2017 quando o Governo do Estado autorizou a meia passagem de ônibus aos domingos, a gente comemorou bastante, inclusive subimos nessa tribuna para um discurso, pois veio num momento certo. Porém, durante a pandemia, o Consórcio Grande Recife, de forma acertada, a fim de diminuir a circulação de pessoas na Região Metropolitana naquele momento do lockdown, tirou o direito de pagamento da meia passagem aos domingos, porém, agora, passaram-se mais de um ano do lockdown, e não vejo motivo para não retornar a meia passagem aos domingos, como era conferida a todos os trabalhadores.
Hoje, não existe mais motivo para que esse benefício da meia passagem aos domingos não seja retomado. Por isso trago novamente essa discussão para esta Casa e faço um novo apelo Consórcio Grande Recife para que esse benefício volte a ajudar milhares de trabalhadores no momento de lazer de suas famílias. E vou defender que esse benefício social vá mais além. Vou começar a defender a tarifa zero todos os dias, para que seja implantada em todo Brasil, que é um beneficio social gigantesco para a população brasileira e vai impactar positivamente na economia, pois vai desonerar muito o bolso do trabalhador brasileiro. Para que isso aconteça não é difícil, basta apenas vontade política. Portanto, espero que o trabalhador recifense volte a ter sua meia passagem aos domingos e vou lutar e me engajar para que o trabalhador brasileiro não precise mais pagar passagem no transporte coletivo, que muitas vezes, é de péssima qualidade. Portanto, nossa luta, que sempre foi encampanda para o retorno da meia passagem as domingo, queremos agora iniciar esse grande movimento para tarifa zero todos os dias no transporte coletivo de passageiros aos trabalhadores. Esse é um movimento nacional, que vai chegar aqui no Recife e, mais uma vez, nosso mandato toma iniciativa para defender esse direito essencial ao trabalhador, o de ir e vir”, discursou Rinaldo Junior.