Vereadora Eugênia Lima cobra transparência e resposta da gestão Mirella Almeida em Olinda Parlamentar do PT denuncia falta de retorno a requerimentos e critica ausência de representantes do Executivo nas sessões da Câmara.
Parlamentar do PT denuncia falta de retorno a requerimentos e critica ausência de representantes do Executivo nas sessões da Câmara.

Foto: Divulgação
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Olinda, a vereadora Eugênia Lima (PT) fez um discurso contundente cobrando respostas da gestão da prefeita Mirella Almeida (PSD). A parlamentar criticou a ausência de retorno aos ofícios, requerimentos e pedidos de informação encaminhados ao Executivo Municipal.
“A gente vive fazendo pedido de informação e não temos respostas, é como se essa Casa não existisse. Se tem uma Casa que se faz um requerimento que é um pedido de uma população, precisamos de um mínimo de satisfação desta gestão”, afirmou a vereadora em plenário.
Eugênia, que já protocolou mais de 20 requerimentos solicitando ações básicas como manutenção de equipamentos de saúde e educação, relatou que a falta de resposta é uma constante. “A gente vem sempre denunciando. Pedir um representante da gestão acompanhando as sessões é um mínimo de respeito a todos os vereadores e vereadoras eleitos pelo povo”, completou.
Durante sua fala, a parlamentar também relembrou que, no início deste ano, apresentou um Projeto de Lei que obrigaria a Prefeitura a divulgar a prestação de contas do Carnaval em até 30 dias após o fim da festividade. No entanto, a proposta foi rejeitada pelos vereadores, que são da base governista.
“A gente só queria mais transparência, mas a prefeitura mostra que não tem nenhuma. Já se passaram dois meses e até agora não vimos essa prestação de contas”, denunciou.