Vereadora Goretti Queiroz se reúne com João Campos e representantes da causa animal

 Vereadora Goretti Queiroz se reúne com João Campos e representantes da causa animal

Foto Rodolfo Loepert

A vereadora Goretti Queiroz (PSB) reuniu, na tarde dessa quarta-feira (25), representantes de ONGS da causa animal e protetores independentes para levar ao candidato a prefeito do Recife João Campos uma carta compromisso com políticas públicas voltadas para o bem-estar animal. A candidata a vice-prefeita Isabela de Roldão também participou do encontro.

Durante a reunião, Goretti Queiroz entregou a João Campos um documento com a Lei Municipal Nº 7.928, de 1962, do prefeito Miguel Arraes, em que “proíbe o uso de chicote por condutores de carroças de tração animal”. A parlamentar fez questão de dizer que irá cobrar o cumprimento da lei, bem como irá fiscalizar, junto aos protetores, que a Lei de Tração Animal seja cumprida a partir do próximo ano.

João Campos e Isabela de Roldão falaram sobre a força da causa animal e se comprometeram em colocar em prática várias ações como a ampliação do horário de atendimento do Hospital Veterinário do Cordeiro para que funcione 24 horas, com atendimentos de urgência e emergência, além da descentralização e ampliação do trabalho de castração e a ampliação no número de unidades do Parcão na cidade.

O candidato João Campos ainda destacou que irá integrar em seu mandato pessoas diretamente ligadas à causa para ajudá-lo na construção de políticas públicas para os animais.

A vereadora Goretti Queiroz fez questão de elogiar a atual gestão pelos avanços obtidos na causa animal durante todos esses anos. “O que temos hoje na causa animal devemos a atual gestão. Tivemos muitas ações concretizadas como a criação da Secretaria de Defesa Animal e a construção do hospital veterinário do Recife. Além disso, durante meu mandato, o prefeito Geraldo Júlio sancionou 13 leis minhas, entre elas a que proíbe a contratação de cães de aluguel em áreas públicas do município, e a criação da Semana Municipal de Proteção Animal”, disse.

“Por requerimento do nosso mandato, Geraldo Júlio também assinou o decreto proibindo fogos com estampido nas festas de réveillon da PCR, poupando, dessa forma, a saúde dos animais, das crianças, dos idosos e autistas. O que nós esperamos agora é que os animais continuem sendo vistos e que João Campos assuma o compromisso com a cidade e com o bem-estar animal, que é uma das causas que mais cresce em todo o Brasil”, finalizou.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *