Vereadores do Recife criticam homenagem a Mourão

 Vereadores do Recife criticam homenagem a Mourão

Foto: Divulgação CM Recife

Rinaldo Junior (PRB) e Ivan Moraes (PSOL) criticaram a homenagem que será feita ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, pela Câmara Municipal do Recife. Em pronunciamento realizado na tarde desta terça (04), o vereador  Rinaldo afirmou que o título era desnecessário, alegando que o general “não tem nenhuma ligação com esse povo”, referindo-se à população recifense. 

A homenagem de entrega do título de cidadão recifense que será realizada na tarde desta quarta-feira (05) às 15:30, foi proposta pelo ex-vereador e agora deputado estadual, Marco Aurélio (PRTB). O parlamentar alegou que “Esse título é um reconhecimento pelos quase três anos que Mourão serviu ao exército brasileiro aqui no Recife, inclusive sua filha caçula nasceu aqui, o que deixa ainda maior a relação afetiva dele com o Recife”. 

O vereador Rinaldo ainda indagou se “merece ser cidadão do Recife quem é contra nossa natureza?” e completou dizendo que “aceito de forma democrática, porque nós aprovamos aqui. Não contou com o meu voto, mas eu não podia deixar de fazer esse desabafo”. 

Foto: Divulgação CM Recife

Ivan Moraes (PSOL) logo em seguida, ainda no pequeno expediente, disse que “só queria fazer um pequeno acréscimo à fala do vereador Rinaldo, quando ele disse que o vice-presidente é intelectualmente superior ao presidente. Até os cachorros que andam pela ‘beira’ das ruas são intelectualmente superiores ao presidente”. 

 

Por: Douglas Hacknen – Recife

 

douglas

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *