Vergonha! O Brasil mergulhado numa pandemia e os políticos em busca de levar vantagens

Que o presidente da República Jair Bolsonaro errou feio isso ninguém tem dúvidas, não é nada democrático o Chefe do Executivo Nacional participar de qualquer que seja a manifestação popular. Todavia o povo brasileiro está indo às ruas para dar um recado claro aos políticos corruptos, aqueles que se aproveitam da fragilidade da jovem “democracia” e são bem acostumados com as famosas vantagens.
As pessoas de bem dessa Nação estão cansadas de tanta roubalheira, de políticos se aproveitarem até da desgraça dos outros para se dar bem. É por isso que o povo, mesmo em tempos de pandemia, sai de suas casas e vai as ruas pedir o fim da corrupção. Aí se levanta os “indignados” e manifestam repúdio, o povo cansou de vez e o que não aceita são as famosas negociatas entre poderes.
Os brasileiros querem nesse momento tão crucial um pouco de sensatez por parte de seus representantes, que os integrantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, ao invés de ficarem medindo forças e levantando questões que em nada interessa ao País, possam como pessoas responsáveis deixarem suas divergências políticas pra depois e cuidar apenas da população e encontrar uma saída para essa crise.
O povo brasileiro cansou de ver seu patrimônio, a exemplo da Petrobras, ser tratada como a galinha dos ovos de ouro de muitos políticos, por essa razão as manifestações e a revolta da população. Ninguém em sua sã consciência quer a volta da ditadura militar, movidos apenas pelo sentimento de patriotismo e o desejo de viver num País onde suas riquezas sejam para o beneficio da sociedade em geral é que foram às ruas.
O Presidente da República errou e errou feio ao se juntar aos manifestantes. Não foi nada exemplar por parte do mandatário número 1 da Nação, poderia apenas dizer que concordava com os manifestantes. No entanto, não há acerto por parte dos que se juntam ou defendem os corruptos. A revolta de alguns deputados, senadores e governadores, não são por conta das manifestações e sim da falta de oportunidades de levar vantagens.
Os políticos brasileiros poderiam aprender com colegas de outros Países, Itália e Inglaterra enfrentaram crises na política local. Estados Unidos, até impeachment foi aprovado na câmara dos deputados contra o Presidente Donald Trump, mas o mesmo reverteu à situação no Senado Federal. Os políticos desses Países deixaram suas diferenças de lado, a prioridade nesse momento é o interesse maior da Nação.
Didi Galvão