Vinte dias após renovar, Grafite se despede do Santa e diretor crava aposentadoria

 Vinte dias após renovar, Grafite se despede do Santa e diretor crava aposentadoria

Grafite está fora do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa)

Atacante postou mensagem para torcedores tricolores em uma rede social nesta segunda-feira dizendo que não voltaria a jogar futebol pelo clube

A história do atacante Grafite como jogador de futebol do Santa Cruz chegou ao fim. Aos 38 anos, o centroavante comunicou, nesta segunda-feira, por intermédio de uma rede social, que está deixando o clube. E de acordo com o vice-presidente coral, Tonico Araújo, a decisão é ainda maior. Grafite está se aposentando e a partir de agora é um ex-atleta. O atacante revelou que chegou a uma decisão amistosa com a diretoria para rescindir o contrato que havia assinado no dia 3 de janeiro.

– Tivemos reunidos com ele no último domingo e ele nos disse que não queria mais jogar futebol. Ele agora é um ex-atleta e não temos mais o que fazer a não ser aceitar a decisão – comentou Tonico Araújo.

A mensagem postada por Grafite na rede social deixa o futuro como jogador de futebol no ar. Ele fala que encerra a sua participação no Tricolor dentro dos gramados, mas não fala sobre o seu futuro como jogador de futebol. Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, ele não quis cravar a aposentadoria, mas garantiu que está próximo de tomar essa decisão.

– Está bem encaminhado (para encerrar a carreira). Não tem nada certo, 100%, mas eu já estou fazendo umas parcerias fora das quatro linhas. Não ia conseguir me concentrar 100% em ajudar o Santa e resolvi não ficar. Está bem encaminhado para encerrar a carreira.

Ainda de acordo com Tonico Araújo, Grafite se colocou à disposição do clube para ajudar fora dos gramados.

– Ele falou em ajudar em outra posição. Usou até a expressão que seria o embaixador do Santa Cruz. Vai nos ajudar nos bastidores, com negociações de atletas, trazendo jogadores. Ele mostrou muita responsabilidade com essa atitude.

Grafite encerra sua participação no Santa Cruz depois de quatro temporadas defendendo o clube. A primeira vez foi em 2001, onde se destacou e foi para o Grêmio. Logo depois, em 2002, retornou. A segunda volta foi em 2015, quando ajudou a equipe a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte a conquistar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. No ano passado, voltou para a Série B depois de começar o ano no Atlético-PR, mas não conseguiu ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento para a Série C.

A saída de Grafite do Santa Cruz já vinha sendo assunto nos bastidores do Santa Cruz. Depois de renovar, ele se ausentou de alguns treinos para resolver assuntos particulares em Dubai, onde tem negócios. Depois de retornar, voltou a se ausentar de algumas atividades no final da última semana. No último domingo, o técnico Júnior Rocha deixou claro que o problema estava sendo resolvido pela diretoria do clube e que o problema fugia a sua alçada.

https://www.instagram.com/p/BeQgr-_BhvO/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_legacy

Edição:Robson Ouro Preto

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *