VOCÊ É ISSO AÍ QUE VOCÊ ACREDITA

Larissa Lima
Em 2015 eu concluí o curso de educação física e já estava no segundo período de nutrição, calma isso não é sobre mim, mas é sobre o que eu pesava de mim, que é semelhante ao que muitas pessoas pensam de si mesmas. Voltando rapidamente ao assunto da faculdade, no semestre que eu me formei, não estagiava em nenhuma academia por causa da faculdade de nutrição, por sorte conseguir um emprego em uma academia de médio porte (quando você não foi estagiário das grandes academias, é mais complicado entrar lá depois de formado).
Mas enfim, por esse motivo, não está em uma academia grande, eu dizia pra mim mesma que por mais que eu estudasse muito eu nunca seria uma personal reconhecida, e que deveria investir na minha carreira fazendo mestrado ou ainda poderia ter a chance de ser uma nutricionista de destaque.
Eu acreditei nesse meu pensamento por muito tempo, e quanto mais eu acreditava, mais eu me tornava aquela pessoa. Até que eu descobri que eu tinha uma coisa, que todo mundo tem e as vezes nem sabe, que é a capacidade de ser o que quisesser ser. Existe uma história de que nós somos aquilo que acreditamos, porém por mais que essa mensagem
chegue trocentas vezes em nossos ouvidos, por muita achamos que ela é blábláblá, papo de coach ou de gente que nunca levantou uma pá. Não sei se esse texto vai ser mais um na sua coleção de blábláblás, ou se ele vai conseguir fazer com que você acredite pelo menos 1% a mais em si mesmo e em tudo que você pode e merece conquistar.
O nosso cérebro não sabe a diferença entre o que é real e o que criamos, se você observa qualquer objeto, vai estimular uma sequência de neurônios e padrão de disparos cerebrais semelhantes a quando você apenas está imaginando esse objeto. E é por isso que se você deseja conquistar algo na sua vida o primeiro e mais importante passo é acreditar que é possível acontecer, por mais louco e longe da sua realidade que esse sonho esteja. Seja uma conquista profissional, melhorias na sua saúde ou até mesmo aqueles 15 quilinhos que você tanto deseja perder, você tem que parar de falar pra si mesmo que “isso é muito difícil” e que “nunca vai conseguir”.
Como eu falei, acreditar é apenas o primeiro passo para chegar lá. Não adianta apenas falar que é possível e que você acredita sem se levantar do sofá para agir, os resultados não cairão do céu. Mas, da mesma forma que só acreditar não basta, provavelmente você também não colherá bons resultados se apenas agir sem acreditar na sua capacidade, porque você sempre vai ser isso aí que você acredita é.