Você já ouviu falar sobre reembolso médico? Sabe como ele funciona?

 Você já ouviu falar sobre reembolso médico? Sabe como ele funciona?

Larissa Soares

O reembolso é uma opção que muitos beneficiários têm direito, mas não sabem como funciona e quase sempre esquecem.

Primeiramente, é necessário esclarecer que o reembolso apenas se dará dentro dos limites do contrato do plano de saúde.

Muitos beneficiários optam por se consultar com um médico que não está credenciado mais pelas operadoras de saúde, por confiar no trabalho profissional e querer dar continuidade ao tratamento iniciado, já que tem dado resultado, preferindo então investir na consulta particular. Já em outras vezes, o beneficiário recebe a indicação de um profissional por alguém de sua confiança, mas o especialista não está na rede credenciada de seu plano de saúde.

Pois bem.

Se você tem um plano de saúde e deseja solicitar algum reembolso, primeiramente é importante entender que cada operadora tem sua própria política em relação ao reembolso, porém algumas regras são comuns a todas as operadoras.

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), quando é feito o contrato entre o beneficiário e a operadora de saúde, é imprescindível que tenha o item esclarecendo sobre reembolso, e como funcionam as regras para aquele plano. Alguns contratos já vêm com uma tabela de restituições, o que ajuda o beneficiário a identificar o valor e quais procedimentos ele tem direito de ser restituído.

Então, se você precisar realizar um pedido de reembolso, é necessário pegar o recibo e solicitar a sua operadora a restituição. Caso tenha direito, em 30 dias você receberá o valor parcial ou total investido.

Porém, alguns planos de saúde se recusam a conceder o reembolso ao consumidor, mesmo quando este possui o direito ou no momento do reembolso efetua-o com valores absolutamente irrisórios, de 10%, 20% do valor das despesas pagas.

Em face do exposto, caso tenha algum problema com a solicitação de reembolso perante a operadora de saúde, conte com o auxílio de um Advogado especializado para que a situação seja analisada cuidadosamente.

E-mail: [email protected]

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *