4 dicas para melhorar a apresentação da vaquinha online

vaquinha online
Uma das partes fundamentais na criação da sua vaquinha online virtual é a apresentação. De modo que, realizando essa parte com atenção e enriquecendo com detalhes é possível aumentar as arrecadações para a sua campanha. Por isso, separamos algumas dicas para deixar o seu projeto mais atrativo.
Escolha uma boa foto para a vaquinha online
Uma das primeiras impressões de quando alguém está procurando uma campanha para ajudar, é a obtida através da foto. Nesse sentido, escolher uma imagem que chame a atenção do leitor é o primeiro passo para saber como arrecadar dinheiro online.
Logo, é essencial escolher uma foto nítida e com boa iluminação, porque isso é um quesito essencial para que as pessoas se interessem pelo seu projeto, assim, aumentando o engajamento e, consequentemente, as doações.
No entanto, evite imagens retiradas da internet, procure ser autêntico. Além disso, é comum ouvir conselhos de que a foto para chamar a atenção tem que ser chocante. Em contrapartida, isso é falso, porque os usuários tendem a não ler os detalhes da campanha se a foto choca muito.
Elabore um bom título para a vaquinha online
Após a escolha da foto, o elemento que também pode ser usado para atrair as pessoas é o título. Desse modo, busque escolher algo curto, mas que cause impacto nos doadores. Como também, é essencial utilizar o nome da instituição ou da pessoa que está querendo ser ajudada, assim, a campanha ganha um tom mais humanizado e pode gerar maior empatia pela causa.
No título, tente resumir o que você estava buscando em sua vaquinha, assim como você teve de procurar saber como criar campanha de financiamento coletivo. Inclusive, é uma dica para deixar o seu texto mais fácil de ser encontrado nas redes sociais.
Além disso, um título bem feito, chama a atenção das pessoas. Dessa forma, elas ficam mais dispostas a ler a descrição da sua campanha.
Realize uma descrição detalhada para a vaquinha online
É importante não poupar detalhes na hora de descrever a sua campanha. Nesse sentido, use o espaço para se apresentar, contar a sua história, os motivos que levaram a criação da vaquinha virtual e quais os objetivos com a arrecadação do dinheiro.
Cada detalhe é fundamental, pois aumenta a credibilidade do projeto e mostra para as pessoas que elas realmente são necessárias para a campanha.
O texto não precisa ser longo, e sim objetivo. Desse modo, busque trazer todos os detalhes para que as pessoas tenham certeza de que estão contribuindo com a vaquinha certa. Por outro lado, em caso de dúvidas, busque sempre responder, porque é um potencial doador com interesse na causa.
Além disso, pode ser interessante colocar todas as suas redes sociais para as pessoas conseguirem acompanhar o projeto antes e depois da campanha.
Crie um vídeo para a campanha
Se você está na dúvida de como fazer uma vaquinha mais elaborada, a opção de vídeo é válida. Logo, com esse recurso, a sua descrição pode ser melhor entendida e facilita o processo de algumas pessoas que preferem assistir um vídeo do que ler um texto.
No entanto, caso você escolha esse caminho, é importante ficar atento na qualidade do vídeo e na maneira de se comunicar. Além disso, como já tem a descrição, inove na apresentação do vídeo e traga algo mais pessoas, assim, não fica repetitivo.
Essas são apenas algumas dicas para te ajudar na sua vaquinha online. Nesse sentido, seja criativo nos textos e nos vídeos, e lembre que as pequenas ações já podem ter um grande significado. Logo, você verá que com as primeiras contribuições o processo fica mais fácil e, consequentemente, aumentam os resultados da campanha.