6UTTO Revela Vivências e Resgata Identidade nas Favelas de Fortal com o Lançamento de ‘Malandragem

 6UTTO Revela Vivências e Resgata Identidade nas Favelas de Fortal com o Lançamento de ‘Malandragem

Foto: Jeny Sousa

Explorando as raízes das favelas de Fortaleza, o rapper 6UTTO lança seu mais recente álbum, “Malandragem“, uma obra que vai além da música ao contar a história do “vet de favela” de forma autêntica e desmistificando conceitos pré-estabelecidos.

O título, lançado pela éGravi Records nas plataformas digitais, marca uma nova fase na carreira do artista, proporcionando aos ouvintes uma imersão nas vivências das favelas de Fortal. Em “Malandragem“, 6UTTO aborda a complexidade do termo, revelando que, para os criados nessas comunidades, ser malandro é mais do que ser esperto. É um modo de vida, uma resposta à adversidade imposta pela sociedade.

O álbum é uma narrativa que toca em todas as vertentes do “malandro”, desvinculando-o de estigmas como “criminoso” e “vadiagem“. Enquanto o dicionário brasileiro adota uma abordagem pejorativa, 6UTTO destaca que, para os moradores de favelas, a malandragem é uma estratégia de sobrevivência, uma forma de inteligência diante dos desafios.

Foto: Jeny Sousa

Em destaque, a faixa “BOLSO LOTADO” revela a influência do poder e do dinheiro no caminho para o sucesso. 6UTTO compartilha suas conquistas, ambições e o poder de consumo, enviando uma mensagem direta para aqueles que subestimam o potencial das favelas: “Fé pra quem duvidou, nego o jogo virou, olha o mundo girou”.

Após seu EP anterior, “Parábolas de Favela“, onde o rapper expressou sua fé, “Malandragem” aprofunda-se nas aspirações de 6UTTO e em suas conquistas, tudo isso com uma mensagem impactante em cada entrelinha. Para mergulhar na autenticidade das favelas de Fortal, ouça agora “Malandragem” disponível em link.

Foto: Jeny Sousa

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *