Trabalhadores terceirizados da Secretaria de Educação de Jaboatão ameaçam paralisação devido a atraso salarial

Foto: Reprodução
Os Trabalhadores da Empresa Diplomata Terceirização que prestam serviços à Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, estão com seus salários em atraso. São 200 merendeiras, entre copeiras e auxiliares de cozinha que enfrentam essa situação há mais de 14 dias.
De acordo com o Presidente do Sindprest, Jefferson do Trabalhador, a situação está cada dia pior. “As trabalhadoras que prestam serviço nas escolas municipais na área da merenda estão sem salário do mês de maio. Hoje já é dia 14 de junho e não há posição. Já notificamos à prefeitura, notificamos a empresa, nós estamos constantemente chamando a empresa para o Ministério do Trabalho. Teve audiência online e a empresa não compareceu. Voltou a recorrência agora”, destacou Jefferson do Trabalhador.
Já o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Junior, informou que caso a empresa Diplomata não realize o pagamento até o final desta sexta-feira (14), os trabalhadores serão convocados para uma assembleia nesta segunda-feira, dia 17 de junho, na frente da Prefeitura para ser definido o futuro da categoria e para, inclusive, com indicativo de paralisação das atividades.
SERVIÇO
Sem salário, trabalhadores terceirizados da Secretaria de Educação de Jaboatão podem paralisar atividades
Quando: Segunda, 17 de junho de 2024.
Onde: Centro Administrativo de Jaboatão dos Guararapes – Estrada da Batalha 1200 Galpão N – Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes – PE
Horário: 8h.