Popó revela sua aposentadoria após passar por momento difícil de sua carreira: “É hora de pendurar as luvas”
O Brasil parou nesta segunda-feira (6/10) ao assistir Acelino “Popó” Freitas declarar oficialmente a própria aposentadoria dos ringues. Conhecido por sua postura guerreira e seus nocautes históricos, o tetracampeão mundial de boxe desabou em lágrimas durante coletiva do Fight Music Show 7 e revelou que decidiu encerrar a carreira após o episódio polêmico com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night.
“Foi uma das piores humilhações da minha vida como lutador”, disse Popó, visivelmente abalado. Ele se referia à confusão generalizada que tomou conta do ringue após a luta — e que resultou até em cirurgia na mão direita.
“Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Eu saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. Passei vergonha na frente da minha família. Hoje, penduro as luvas. Não quero mais saber de boxe”, declarou, chorando muito.
35 anos de história — e um último apelo pela paz
Mesmo abalado, Popó aproveitou o momento para pedir que os lutadores das próximas edições evitem cenas de desrespeito: “Pode ter encarada, pode ter provocação, mas sem empurrão e sem xingamento. Vamos mostrar que nosso esporte é grande e não precisa de baixaria.”
Com 50 anos recém completados e um cartel invejável — 42 vitórias em 44 lutas, sendo 34 por nocaute — Popó disse que agora quer focar no que realmente importa: “Tenho neto para curtir. Não tenho mais que provar nada para ninguém. Quero que olhem para mim e lembrem que o boxe é um esporte que salva vidas, não que destrói.”
A matéria Popó anuncia aposentadoria e diz que viveu a pior humilhação da carreira: “Hoje eu penduro minhas luvas” apareceu primeiro em No Amazonas é Assim.




