Recife recebe passeio ciclístico Só Quero Pedalar com percurso de 10 km no dia 21 de junho

Evento gratuito reúne ciclistas de todas as idades no Forte do Brum e promove saúde, lazer e mobilidade urbana sobre duas rodas

 Recife recebe passeio ciclístico Só Quero Pedalar com percurso de 10 km no dia 21 de junho Evento gratuito reúne ciclistas de todas as idades no Forte do Brum e promove saúde, lazer e mobilidade urbana sobre duas rodas

No dia 21 de junho, a cidade de Recife será palco do Só Quero Pedalar, passeio ciclístico que convida pessoas de todas as idades a viverem uma experiência de saúde, lazer e conexão por meio da bicicleta. Mais do que um evento esportivo, o evento é uma celebração do movimento, da convivência e da liberdade sobre duas rodas. Patrocinado pelo Nubank, o evento contará com um percurso de 10 km, com largada no Forte do Brum, reunindo desde iniciantes até ciclistas mais experientes em um trajeto pensado para ser acessível, leve e acolhedor. 

A proposta é incentivar o uso da bicicleta como alternativa de atividade física, lazer e mobilidade urbana, promovendo um momento de integração entre amigos, famílias e apaixonados pelo ciclismo. Sem caráter competitivo, o Só Quero Pedalar valoriza a experiência coletiva, o bem-estar e a ocupação saudável dos espaços urbanos. Com o mote “Uma bicicleta sozinha é lazer; centenas pedalando juntas formam uma corrente do bem”, o Só Quero Pedalar 2026 propõe um encontro movido pela solidariedade, pela energia coletiva e pelo prazer de pedalar junto. Mais do que chegar primeiro, o importante é compartilhar o caminho, fortalecer conexões e mostrar como o esporte pode transformar pessoas e unir famílias. 

O evento oferece três opções de kit:  Kit Participação (gratuito) com número de peito e medalha (pós prova) – é necessário levar sua própria bicicleta, o Kit Só Quero Pedalar (consultar valor no site), com camiseta, sacochila, número de peito e medalha (pós-prova) e, o Kit Bike (preço sob consulta no site), com camiseta, sacochila, bicileta, número de peito e medalha (pós-prova). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.soqueropedalar.com.br/recife Para garantir a segurança dos participantes, o uso de capacete é obrigatório.  

Sobre o evento: Só Quero Pedalar é uma iniciativa que fomenta a utilização da bicicleta como uma alternativa saudável, recreativa e sustentável para a locomoção nas grandes cidades do Brasil. Este evento reúne uma comunidade vibrante, de todas as faixas etárias, em passeios ciclísticos que promovem a mobilidade urbana e, consequentemente, contribuem para uma melhora significativa na qualidade de vida. 

Norte Marketing Esportivo, comercializadora do evento, é referência na criação e realização de experiências esportivas de grande porte. Com foco em promover o bem-estar e a saúde por meio do esporte, a empresa é responsável por alguns dos principais eventos de corrida de rua do Brasil. 

Serviço:  
Só Quero Pedalar Recife 
Data: 21/06/2026 
Local: Forte do Brum (Praça da Comunidade Luso Brasileira) 
Distâncias: 10K  
Horário da largada: 8h30 
Valor do Kit: consulte opções disponíveis no site 
Retirada do Kit: Dias 19 e 20 de junho, a partir das 10h, no Shopping Recife – Terraço de Eventos, próximo à saída do Coco Bambu (R. Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem, Recife – PE) 
Patrocinador: Nubank 
Organizador: Instituto Iserbem    
Comercializadora: Norte Marketing Esportivo 
Site oficial: www.soqueropedalar.com.br/recife 

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *