CRB vence Figueirense de virada e garante permanência na Série B

Galo terminou o campeonato na 12ª posição. Foto: reprodução
Galo bateu o Figueira pelo placar de 2×1 e terminou o campeonato na 12ª posição
O CRB entrou em campo neste sábado (24) para enfrentar o Figueirense no último jogo do ano no Estádio Rei Pelé. O Galo dependia apenas de si para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time conquistou a permanência em um jogo emocionante, em uma virada que terminou em 2×1.
Com um bom público presente no Trapichão, o CRB viu o Figueirense abrir o placar aos oito minutos de jogo, com o volante Pereira, que aproveitou o cruzamento Betinho para colocar os visitantes na frente.
A primeira etapa não foi nada boa para o CRB, que estava dependendo do resultado de outros jogos para se manter na Série B de 2019. O Galo tinha que torcer por um tropeço do Paysandu, que estava enfrentando o Atlético-GO e do Criciúma, que encarou o Sampaio Corrêa.
Mas a reação regatiana começou logo no início do segundo tempo. O atacante Rafael Costa desviou o chute de Paulinho para deixar tudo igual. A curiosidade é que esse foi o primeiro gol do centroavante com a camisa do CRB.
E não é que o Rafael Costa deixou pra aparecer logo na última rodada do Brasileirão? Aos 17 minutos da etapa complementar, o camisa nove do galo cruzou rasteiro para Willians Santana colocar o Galo na frente.
O 2×1 permaneceu no placar até o apito final e esse resultado garantiu o CRB na Série B de 2019. O Regatas encerrou o ano na 12ª posição, na tabela de classificação, com 48 pontos somados.