Náutico faz a quina e vence a primeira no estadual

Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Atual campeão vence de forma avassaladora nos Aflitos e sai do Z-2
RESUMO
O Náutico venceu a primeira no estadual depois de três rodadas. O timbu
atropelou o Petrolina nos Aflitos e construiu uma vitória convincente que deu a primeira vitória do alvirrubro em jogos oficiais, após a volta aos Aflitos (havia perdido para o Fortaleza na estreia). Com um primeiro tempo efetivo o timbu não deu chances para o Petrolina que segue sem vencer no campeonato e já começa a ligar o alerta de perigo.
A derrota no clássico de domingo contra o Sport (3×1) fez o timbu entrar em campo com a obrigação de não só vencer, como de mostrar um bom futebol e foi assim que se fez. Com gols de Wallace Pernambucano, Robinho, Fábio Matos, Luiz Henrique no primeiro tempo e Assis já no final do jogo, o Náutico soma seus primeiros 3 pontos no campeonato e assumiu a 7ª colocação na tabela. Já o Petrolina caiu para vice lanterna com apenas 1 ponto em três jogos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve o Náutico dominando de ponta a ponta e fazendo os
quatro primeiros gols que deu tranquilidade a equipe para a sequência do jogo.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo o artilheiro alvirrubro Wallace
Pernambucano fez o primeiro gol que abriu caminho para os outros. Se tivesse que resumir o jogo apenas com o primeiro tempo, já diria bem como foi a partida.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Náutico administrou bem a parcial e o Petrolina também não foi eficaz no ataque, nem mesmo com as alterações feitas pelo técnico Lima. Quem marcou mesmo foi o Náutico que sacramentou a goleada e a primeira vitória no estadual. Se Wallace Pernambucano voltou a fazer um grande jogo com a camisa alvirrubra, Jorge Henrique que foi a principal contratação do clube para a temporada, ainda não mostrou seu futebol e segue apagado nesse início de temporada.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 3.554 pessoas
Renda: R$ 41.706,00
Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Vitória-PE novamente nos Aflitos, na próxima quarta-feira (06/02) às 20h. Mas antes tem um compromisso contra o Salgueiro no sábado (02/02) às 16h no Cornélio de Barros pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Já o Petrolina enfrenta o Santa Cruz no Paulo Coelho também na próxima quarta-feira (06/02) às 21:15h.
Wanderson Pontes/ PE News