Clássico das Emoções: Santa Cruz vence Náutico no Arruda e retorna a vice-liderança

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Tricolor marca com Pipico, após falha da zaga alvirrubra e retorna a vice-liderança do Grupo A. Pipico marca seu sétimo gol na competição e assume artilharia ao lado de Edson Cairrús do Ferroviário-CE
RESUMÃO
Se não fez uma partida brilhante, o Santa Cruz foi efetivo no duelo contra o Náutico, neste sábado. Jogando no Arruda, o Tricolor contou, mais uma vez, com a fase iluminada do atacante Pipico para vencer o Clássico das Emoções por 1 a 0. Do lado alvirrubro, a decepção foi Wallace Pernambucano, na noite em que se esperava um duelo com o goleador tricolor, o camisa 9 do Timbu perdeu as chances que teve.
PRIMEIRO TEMPO
Antes da bola rolar, todas as atenções do clássico estavam voltadas para Pipico e Wallace Pernambucano. No entanto, nos primeiros 45 minutos, pouco se viu dos artilheiros de Santa Cruz e Náutico. Nos 20 minutos iniciais, período em que a partida teve certa emoção, coube a Marcos Martins, aos três, e Charles, aos oito, assustarem o goleiro alvirrubro Jefferson. Mandante, o Tricolor tentou tomar conta da partida, mas após os 25 minutos o jogo perdeu qualquer tipo emoção. Com o meio de campo congestionado e pouca efetividade no último passe, Náutico e Santa protagonizaram uma partida com erros de passe. Cenário que fez as duas equipes descerem para os vestiários empatadas em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Assim como aconteceu na primeira etapa, o Santa Cruz começou o segundo tempo tentando mandar no jogo. Logo aos três minutos, Charles cobrou uma falta com muito perigo, Jefferson deu rebote e Daniel Costa perdeu a grande chance coral até então. O lance acordou o Náutico, que aproveitou o vacilo da zaga tricolor para quase marcar com Wallace Pernambucano, aos 15. Três minutos depois, o artilheiro coral fez jus à fama de matador. Na única chance que teve, Pipico mandou a bola para o fundo das redes do Timbu. O gol tranquilizou os donos da casa, que passaram a controlar mais a bola. Em contrapartida, o Náutico pouco fez para mudar o panorama da partida. Apatia que custou a derrota no Arruda.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, o Santa Cruz viaja para Campina Grande, onde enfrenta o Treze. A partida está marcada para as 19h da quinta-feira. Às 17h do sábado é a vez do Náutico receber o ABC, nos Aflitos.
PIPICO ARTILHEIRO
Pipico marcou seu 17º gol na temporada, sendo 7 só nesta Série C. Ele marcou cinco gols nos últimos três jogos e assumiu a artilharia do campeonato ao lado de Edson Cairús do Ferroviário, com sete gols cada. Mas por levar o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. Pipico terá que cumprir suspensão automática e não jogará contra o Treze-PB.
IMAGENS DO JOGO