Sistema tributário gera insegurança jurídica e dificulta retomada dos investimentos, diz FBC

 Sistema tributário gera insegurança jurídica e dificulta retomada dos investimentos, diz FBC

Senador Fernando Bezerra Coelho

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta quarta-feira (4) que o atual sistema tributário atravanca o desenvolvimento, gera insegurança jurídica e não oportuniza a retomada dos investimentos. A avaliação foi feita durante a instalação da comissão mista, formada por deputados e senadores, que vai discutir um texto-base para a Reforma Tributária. A comissão terá 45 dias para unificar as posições da Câmara dos Deputados e do Senado. As contribuições do governo serão incorporadas ao texto-base.

“O Brasil reclama por um novo sistema tributário. O sistema que está aí foi bom enquanto durou, mas, hoje, atravanca o desenvolvimento nacional, cria insegurança jurídica, não oportuniza a retomada dos investimentos”, afirmou Fernando Bezerra.

Para o líder, a comissão mista é uma oportunidade para que deputados e senadores superem eventuais divergências em relação à Reforma Tributária, e o foco será a simplificação. “O país convive hoje com 27 sistemas tributários distintos. A sugestão da criação do imposto de valor agregado único, que é o IBS, vai facilitar muito e vai contribuir para a simplificação do sistema tributário”, explicou.

Assessoria de Imprensa do Senador Fernando Bezerra Coelho

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *