Ausências do Sport devem abrir brecha para estreia de novatos

Rafael Marques pode estrear como titular do Sport (Foto: Williams Aguiar/ Sport)
Sem o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone, crescem as chances do meia Michel Bastos e do atacante Rafael Marques estrearem contra o Corinthians
Claudinei Oliveira ainda não fez esboço de time titular no Sport para enfrentar o Corinthians, neste domingo, na Arena de Pernambuco, pela Série A. Mas, pelo que vem se desenhando e – principalmente – pela condição física dos novatos, crescem as chances de estreias pelo lado leonino. O meia Michel Bastos e o atacante Rafael Marques estão bem cotados para entrarem em campo pela primeira vez com a camisa do Leão.
Os dois estão regularizados. Michel foi o primeiro a ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última terça-feira. A vez de Rafael Marques foi na última quarta-feira. Os dois devem preeencher vagas deixadas pelo volante Fellipe Bastos e pelo meia Marlone, que não vão poder jogar contra o ex-clube por força contratual.
– É ruim porque já estamos jogando em um padrão há algumas rodadas. E aí o jogador poder sair por força de contrato pesa. Mas nós temos peças que podem suprir essa necessidade. Eu acho que eles deviam jogar – diz o zagueiro Ronaldo Alves.
Pelas opções que Claudinei Oliveira tem em mãos hoje, é provável que ele coloque Neto Moura – volante de origem – na vaga de Fellipe Bastos. Outras opções são Ferreira e Fabrício. Já na vaga de Marlone (que joga aberto pelo lado esquerdo), Rafael Marques pode jogar. Desde a época do Palmeiras o atacante vem falando que sua preferência não é jogar como centroavante. Do lado direito, Michel Bastos tem chance de atuar.
Gabriel, que vinha jogando aberto pelo lado direito, pode revezar a posição com Michel Bastos. Em uma entrevista coletiva, Claudinei Oliveira deixou claro que Michel pode jogar em qualquer posição no meio campo – centralizado, aberto e até como segundo atacante. O jogador, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, treinou normalmente e sem restrições na última quarta-feira. Rafael Marques está treinando desde a semana passada.
Já o caso do volante Deivid é mais complicado. Ex-Atlético-PR, ele começou a treinar com todo o elenco do Sport. A diretoria até espera que ele seja regularizado até a próxima sexta-feira, mas o pouco tempo de treinamento com o grupo não é visto como suficiente para que ele comece a partida contra o Corinthians . Se estiver apto, o meio-campista deve aparecer como opção no banco de reservas.
Edição:Robson Ouro Preto