“Exposição de Animais de Pernambuco não deve acontecer por falta de apoio do Governo do Estado”, afirma presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores

 “Exposição de Animais de Pernambuco não deve acontecer por falta de apoio do Governo do Estado”, afirma presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores

A Sociedade Nordestina dos Criadores denuncia que a Exposição de Animais no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, não deve acontecer este ano por falta de apoio do Governo do Estado.

O Parque de Exposições do Cordeiro está abandonado. Reportagem da TV Jornal/ SBT mostrou que o espaço está repleto de lixo, mato crescido por toda parte, fiação danificada, entre outros problemas.

“Se o Governo do Estado não aportar de imediato um recurso para a manutenção do Parque, não haverá Exposição. Somos o segundo representante em número de caprinos, terceiro em número de ovinos e o quarto maior produtor de ovos. Então, você não ter o apoio de um secretário empenhado no desenvolvimento do seu estado, é lastimável, é muito ruim e muito triste”, afirmou Delmiro Gouveia, presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores.

A Exposição Nordestina de Animais é um dos eventos mais tradicionais do segmento, mas corre o risco de não acontecer neste ano. O Parque de Exposições, no Cordeiro, está abandonado. Precisamos do apoio do Governo do Estado para que o evento seja realizado este ano”, relata Delmiro Gouveia.

Números

A mais recente edição da exposição, em novembro de 2019, superou as
expectativas da organização. Mais de 250 mil pessoas visitaram o evento, que durou dez dias e movimentou em torno de R$ 30 milhões em negócios e leilões. Considerada a 3ª maior feira agropecuária do Brasil, a 78º Exposição de Animais recebeu criadores de 17 estados. Foram mais de duzentos expositores espalhados em uma área de 120 mil metros quadrados, 880 caprinos e ovinos, 600 bovinos, 85 suínos, 3 mil aves e mil animais pequenos.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *