“Exposição de Animais de Pernambuco não deve acontecer por falta de apoio do Governo do Estado”, afirma presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores

A Sociedade Nordestina dos Criadores denuncia que a Exposição de Animais no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, não deve acontecer este ano por falta de apoio do Governo do Estado.
O Parque de Exposições do Cordeiro está abandonado. Reportagem da TV Jornal/ SBT mostrou que o espaço está repleto de lixo, mato crescido por toda parte, fiação danificada, entre outros problemas.
“Se o Governo do Estado não aportar de imediato um recurso para a manutenção do Parque, não haverá Exposição. Somos o segundo representante em número de caprinos, terceiro em número de ovinos e o quarto maior produtor de ovos. Então, você não ter o apoio de um secretário empenhado no desenvolvimento do seu estado, é lastimável, é muito ruim e muito triste”, afirmou Delmiro Gouveia, presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores.
A Exposição Nordestina de Animais é um dos eventos mais tradicionais do segmento, mas corre o risco de não acontecer neste ano. O Parque de Exposições, no Cordeiro, está abandonado. Precisamos do apoio do Governo do Estado para que o evento seja realizado este ano”, relata Delmiro Gouveia.
Números
A mais recente edição da exposição, em novembro de 2019, superou as
expectativas da organização. Mais de 250 mil pessoas visitaram o evento, que durou dez dias e movimentou em torno de R$ 30 milhões em negócios e leilões. Considerada a 3ª maior feira agropecuária do Brasil, a 78º Exposição de Animais recebeu criadores de 17 estados. Foram mais de duzentos expositores espalhados em uma área de 120 mil metros quadrados, 880 caprinos e ovinos, 600 bovinos, 85 suínos, 3 mil aves e mil animais pequenos.