Ação sem comunicação é confusão

Dany Amorim- jornalista, coach e sócia da Espalha Comunicação
 Ação sem comunicação é confusão

Dany Amorim

Em uma das piores crises globais da história, os embates desconstrutivos só aumentam entre, mais uma vez afirmo, autoridades que possuem nas mãos a reponsabilidade de representar, cuidar e lutar pelo melhor de uma nação.

No artigo de duas semanas atrás destaquei o quanto a disputa de vaidades entre os Poderes corrompe e influencia negativamente o fortalecimento do pensar, viver e agir em sociedade.

Infelizmente as cenas de soberba e interesses próprios continuam, deixando nítido que além de atitudes individuais, cresce também a ineficiência comunicacional.

Em qualquer ambiente, a comunicação focada, positiva, que, conecta pessoa e gera sintonia, cria comprometimento e engajamento. Quando clara e objetiva vai em direção aos resultados, favorecendo o trabalho em equipe. E é justamente isso que o Brasil precisa neste momento. Uma comunicação direcionada à prevenção, cuidado e cura da COVID-19.

O Coronavírus não escolheu cor, raça, nível social ou nacionalidade para infectar pessoas, por isso que a união para tirar o nosso país desse momento complexo e desafiador, não pode ser pautada nas brigas de Poderes, e sim em trabalho coletivo, comunicação positiva e verdadeira, transparência, responsabilidade, solidariedade, respeito e muito amor ao próximo. É isso!

Dany Amorim- jornalista, coach e sócia da Espalha Comunicação
@danyamorimoficial

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas