ADVOGADOS ACREDITAM QUE O PLENO DO TSE DARÁ VITÓRIA AO EX-PREFEITO DUDU

 ADVOGADOS ACREDITAM QUE O PLENO DO TSE DARÁ VITÓRIA AO EX-PREFEITO DUDU

Ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral, negou provimento ao recurso interposto pelos advogados de Dudu, que recorreram da decisão do TRE indeferindo a candidatura do ex-prefeito.

A decisão agora vai para o plenário do TSE e o setor jurídico do ex-prefeito está confiante de que a decisão monocrática de Fachin poderá ser revertida.

“Os advogados não têm dúvida de que os seis ministros, no pleno,  darão a vitória a Dudu, que será diplomado e assumirá a administração em Capoeiras, como é desejo da população, demonstrada nas urnas”, adiantou para o blog, de Brasília, um político que acompanha de perto a disputa jurídica pela prefeitura de Capoeiras.

Na eleição do dia 15, em Capoeiras, mesmo sub judice Luiz Claudino de Souza foi o candidato mais votado. Ele somou 5. 293 votos, contra 5.069 de Nego do Mercado. Felipe Vieira teve 504 votos e Carlos Batata 446.

Dudu passa por esse problema porque a Câmara de Vereadores rejeitou a prestação de contas de sua gestão do ano de 2012. A decisão é considerada política e não técnica, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado recomendou que as contas fossem aprovadas.

O candidato do PL concorreu ao pleito porque a juíza da comarca, Priscila Brandão, deferiu o registro da candidatura. A magistrada reconheceu que o ex-prefeito não cometeu nenhum dolo ao município em sua gestão.

 

Roberto Almeida

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *