Agronegócio é tema de capacitação de advogados do NWADV

 Agronegócio é tema de capacitação de advogados do NWADV

Advogado Nelson Wilians

Com o tema Agronegócio, o Nelson Wilians Advogados realizou, de forma on-line, na última sexta-feira (13), mais uma rodada de capacitação técnica entre seus sócios e colaboradores. A abertura foi feita pelo fundador e presidente do escritório, Nelson Wilians, que destacou a capacidade das filiais em entender e atender as necessidades regionais. “Estamos em todo país, falando a linguagem de cada região, de cada estado brasileiro. Aprendendo com essas regiões e devolvendo a cada uma delas um serviço que vai ao encontro e além de suas necessidades. Estamos conectando as diversas regiões com uma advocacia empresarial de vanguarda”, ressaltou Wilians.

O vice-presidente do NWADV, Fernando Cavalcanti, também acrescentou que o escritório está fazendo um diagnóstico das necessidades de cada região. “Além de otimizar nossos recursos, estamos identificando as oportunidades em cada estado”, disse Cavalcanti.

O agronegócio está entre essas prioridades. “A pandemia não impactou o agronegócio, que se manteve em pleno funcionamento”, afirmou Heitor Soares, da filial de Goiás, que ministrou palestra sobre as oportunidades no setor.

Um dos grandes movimentos do agronegócio atualmente é a regularização fundiária. “O governo federal já terceirizou esse serviço, o que estamos vendo agora é a corrida das prefeituras para entrega de títulos e fazer a regularização de áreas”, disse Soares, que citou como exemplo a cidade de Aparecida de Goiânia (GO), que será uma das cidades a terceirizar o serviço com expectativa de entregar mais de 8 mil títulos. O edital deverá ser publicado nesse mês de agosto.

Em sua explanação, o especialista falou sobre as áreas do direito envolvidas com o campo: o Direito agrário, o Direito do agronegócio, Direito ambiental e o Direito minerário. “Cada uma dessas áreas precisa ser atendida por uma equipe de consultoria, de contencioso, de negócios e de especialistas em poder público. Isso exige um aperfeiçoamento constante e um serviço de excelência. Por isso, estamos sempre procurando nos atualizar”, finalizou soares.

O Nelson Wilians Advogados é o maior escritório full service da América Latina, com filiais em todos os estados do país e representação em diversos países da América Latina, Europa e Ásia. Em Pernambuco desde 2007, o escritório está implantando novas rotinas de governança corporativa e novas plataformas tecnológicas no estado.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *