Albino Baru lança seu primeiro single “ForRio”

 Albino Baru lança seu primeiro single “ForRio”

Albino Baru é cantor, compositor e produtor cultural da cidade de Camaragibe (PE). Além disso, trabalhou como idealizador de projetos culturais reconhecidos na cidade, tais quais: O Som que Sai na Quinta, Noite Raueii entre outros.

Baru, que já venceu eventos estaduais com sua performance no palco e musicalidade, tocou em importantes festivais dentro e fora do estado.

Recentemente fez uma turnê em São Paulo, na qual se apresentou no palco principal do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), espaço onde fenômenos da música brasileira também já se apresentaram, como Marilha Mendonça, Fábio Junior, Zé Ramalho. O poeta Baru, fez uma linda apresentação dividindo palco com o cantor Gabriel Magno.

Ainda nessa turnê, participou de shows pela cidade de São Paulo e região apresentando seu espetáculo de música autoral denominado “O Peso que a Leveza Tem”.
Com mais de 50 músicas registradas, Albino lançará mais um trabalho dia 15/06/2022, primeiro single, de um novo trabalho que se chama “ForRio”.

Trata-se de uma canção em homenagem a cidade do Rio de Janeiro, cidade que Albino tem bastante admiração. Em comentário feito, o cantor relata que fez essa música na sua primeira visita à cidade, em 2015, onde confessa que ficou surpreso como a cidade maravilhosa abraça com carinho a música tradicional pernambucana.

O envolvimento de Albino com o forró pé de serra vem desde os primeiros anos de vida nos forrobodó que seus tios maternos faziam na bodega do seu Avô Zé de Melo em Pirassirica, município de Paudalho, lugar onde cresceu. Seu contato com o forró iniciou-se conjuntamente da experiência como zabumbeiro e backing vocal por 12 anos na banda ForróDabbia. Assim, emerge de suas emoções o “FORRIO” Forró No Rio de Janeiro, já já em todas as plataformas de streaming.

Siga @albinobaru nas redes sociais e fique por dentro das suas andanças.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas