Aline Mariano propõe comissão para acompanhar desastres causados pela chuva no Recife

 Aline Mariano propõe comissão para acompanhar desastres causados pela chuva no Recife

A vereadora Aline Mariano (PP) propôs, durante reunião plenária na Câmara do Recife, nesta terça-feira (14), que seja instalada uma comissão especial para acompanhar os efeitos das chuvas dos últimos dias no Recife. De acordo com a proposta da parlamentar, essa comissão seria composta por sete membros e terá um prazo de 180 dias, com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas pela prefeitura para amenizar os danos causados às famílias.

A parlamentar avalia que o Recife precisa se planejar para que os impactos das chuvas ocorram em menor escala na cidade. “É preciso intensificar as ações para resolver um problema que se repete há anos na nossa cidade. A reurbanização dos morros e das áreas de risco, além de todo apoio às comunidades afetadas, são essenciais neste momento”, afirma a vereadora.

Para Aline Mariano, as condições naturais são imutáveis, mas a forma como o poder público lida com elas fará toda a diferença. “Com a criação da comissão, vamos fazer visitas técnicas, audiências e debates com autoridades locais e especialistas que nos trarão um panorama da situação e importantes informações e elementos que nortearão as discussões acerca desse tema. O que queremos é encontrar soluções a curto, médio e longo prazo para impedir que tragédias como as que ocorrem nos últimos dias se repitam”, finaliza.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas