Alepe recebe homenagem do Governo do Estado por trabalho no combate à Covid-19

Honraria
 Alepe recebe homenagem do Governo do Estado por trabalho no combate à Covid-19

O trabalho de instituições públicas no combate à Covid-19 foi reconhecido com a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, a mais importante concedida pelo Governo do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), foi um dos agraciados em solenidade realizada na noite dessa segunda (20), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo Estadual.

A comenda tem por objetivo reconhecer pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram por méritos excepcionais ou relevantes serviços prestados a Pernambuco. Em 2021, as ações relacionadas à pandemia do coronavírus foram os principais aspectos analisados, explicou o secretário da Casa Civil, José Neto.

“Essa crise sem precedentes torna ainda mais representativa a concessão da medalha neste ano”, pontuou. “Todas as personalidades homenageadas hoje são extremamente merecedoras da distinção, não só a pessoa física, como as instituições, as quais muito colaboraram para poder ajudar todo o Estado.”

O presidente da Alepe discursou, agradecendo a honraria e ressaltando o esforço da Casa para, em conjunto com outros órgãos públicos, prestar o melhor serviço possível no contexto pandêmico. “As instituições tiveram a sensatez e a responsabilidade de estarem unidas nas decisões e nas medidas devidas. E a Assembleia Legislativa participou, promovendo alterações necessárias à legislação e dando essa contribuição de forma rápida”, frisou Eriberto Medeiros.

Na mesma linha, o governador Paulo Câmara enalteceu o apoio dos demais Poderes frente aos desafios da pandemia, especialmente devido à falta de liderança do Governo Federal. “Além de negar fatos, a União tentou, de várias formas, sonegar dados de suma importância para a compreensão e o enfrentamento da Covid-19. Centenas de milhares de trajetórias foram interrompidas brutalmente, e o Governo Federal não apenas se omite no dever de proteção à vida, como também confunde a população”, lamentou o gestor.

A Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes remete à insurreição dos pernambucanos contra o domínio holandês em batalhas travadas em 1648 e 1649, no Monte dos Guararapes, que atualmente faz parte do município de Jaboatão (Região Metropolitana do Recife). Além do Poder Legislativo, os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPPE) também receberam a comenda.

Com informações da Alepe

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas