Álvaro Porto Avalia Relação com Raquel Lyra e Fred Loyo após Polêmica na Sucessão do PSDB

 Álvaro Porto Avalia Relação com Raquel Lyra e Fred Loyo após Polêmica na Sucessão do PSDB

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), aborda a polêmica sucessão no PSDB estadual e comenta sobre sua relação com a governadora Raquel Lyra e o novo presidente do partido, Fred Loyo. Apesar de ter almejado assumir a liderança do PSDB e ter sido preterido por Raquel, Álvaro destaca que mantém uma boa convivência com a governadora e o novo dirigente partidário.

Em entrevista ao Blog Cenário e Cultura FM, Álvaro afirmou que, apesar das divergências, a relação com Raquel Lyra e Fred Loyo permanece positiva. Destacando sua trajetória como aliado da governadora desde o início, o presidente da Alepe ressaltou a importância de trabalhar em conjunto pelo bem de Pernambuco, mesmo que haja divergências de pensamento.

Álvaro Porto, que só terá janela partidária em 2026, já sinalizava anteriormente sua possível saída do PSDB. Durante a filiação de Armando Monteiro ao Podemos em novembro, o político indicou que a sigla liderada por Renata Abreu poderia ser uma opção. No entanto, Álvaro prefere não confirmar sua saída, mantendo a decisão para futuras conversas.

Nos bastidores, especula-se que o presidente da Alepe, ao saber da escolha de Fred Loyo como novo presidente estadual, teria afirmado que nenhum dos mais de 20 pré-candidatos a prefeito apoiados por ele em 2024 permaneceriam no PSDB. Questionado sobre o destino de seus aliados na legenda, Álvaro Porto foi evasivo, indicando que está em processo de decisão sobre o melhor caminho a seguir. O político destaca que está se reunindo com seus aliados para tomar uma decisão que melhor atenda aos interesses do grupo político. O futuro do presidente da Alepe no cenário partidário ainda está em aberto, e o tempo e as conversas futuras ditarão os rumos de sua trajetória política.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *