AME BRASIL PROMOVE BAZAR SOLIDÁRIO E PROJETO BOLSA DE MULHER

 AME BRASIL PROMOVE BAZAR SOLIDÁRIO E PROJETO BOLSA DE MULHER

Crédito: Gustavo Coelho

A AME Brasil – Associação de Mulheres Empreendedoras – está realizando duas campanhas, neste final de ano em prol de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. São elas, o Projeto “Bolsa de Mulher”; e o Bazar Solidário do PAF (Programa Atitude Feminina).

As ações acontecerão, no próximo dia 14 no Parque Dona Lindú, das 8h às 17h.
Para isso a ONG está arrecadando roupas, sapatos e acessórios em bom estado de conservação, para serem revendidos a preço populares no Bazar; e Bolsas Femininas ( para a ação Bolsa de Mulher), contendo produtos de beleza e higiene, para serem entregues de presente, às primeiras Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, que apresentarem BO no local.
Toda renda será revertida para o PAF, programa que vai atender Mulheres Vítima de Violência Doméstica em Recife, a partir de 2020. No mesmo dia do nosso Bazar Solidário, serão distribuídas as bolsas femininas coletadas pelo Projeto “Bolsa de Mulher”.
Os Pontos de Entrega das DOAÇÕES, na ZONA NORTE, são: 1. SEBRAE (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro); 2. LOJA CALLA (Rua João Ramos, 50, Graças, Loja 13); 3. SESC (Praça do Campo Santo, 1-101 – Santo Amaro); e na ZONA SUL: 1. SESCAP (R. José Aderval Chaves, 78 – Boa Viagem); 2. LOJA CALLA (Rua Dona Magina Pontual, 48, Boa Viagem, Loja 06); 3. FINANZA (R. Barão de Água Branca, 480 – Imbiribeira).
Com sede na cidade de Boston, nos Estados Unidos, a AME tem atuação no território americano em Nova Iorque, Sul da Flórida, Orlando, Nova Jersey, Massachusetts, Connectcut e Carolina do Sul e, no Brasil, possui sede na Capital Pernambucana, no Recife. A AME é uma ONG que foi fundada pela atual presidente da instituição, a ativista Lilian Mageski, em novembro de 2014 e tem como objetivo realizar eventos, networking, exposições, workshop, apoio emocional e profissional, cursos, palestras, além de ações sociais. A vice-presidente é a delegada Tereza Nogueira, que coordena os trabalhos sociais da Organização, no Brasil.
De acordo com Lilian Mageski, o projeto Bolsa de Mulher já é um sucesso no USA entre as mulheres imigrantes brasileiras e não podia deixar de ser feito também no Brasil.
“Tenho certeza de que as bolsas doadas trarão alegria e um pouco de alento a cada uma das mulheres vítima de violência presenteadas no evento”, disse a presidente.
Já a vice-presidente da Organização, a Delegada Tereza Nogueira destacou a importância do desenvolvimento de ações que possam contribuir para uma mudança social urgente em nosso país. Segundo ela, o PAF tem justamente o objetivo de estimular a independência emocional e financeira dessas mulheres. “Toda Mulher vítima de violência tem o poder, ainda que adormecido, de se tornar independente e empreendedora de si mesma e a AME Brasil, através do PAF, vai ajudá-la nesse processo, mas, para isso, precisamos da ajuda de todos”, disse Tereza Nogueira.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *