Nos siga nas redes sociais

Colunas

Obesidade é doença sim, não romantize a obesidade!

Publicado

em

Hello pessoal, como vocês andam? Hoje vim trazer um texto da Psicóloga Amanda Pessoa voltado para os assuntos da saúde mental e o emagrecimento, com os avanços da tecnologia. Mas com toda certeza você deve está pensando como esses assuntos se encaixam né? Com o passar dos anos simplesmente não temos mais tempo para nada, quiçá nos cuidar. Então o ato de praticar atividade física, manter uma rotina leve e saudável não só de alimentos, mas no trabalho e na saúde mental começaram a virar mais escassos, começando com os problemas financeiros e escorrendo pelos pessoais, profissionais, amorosos e afins… por isso, afirma Amanda:

“Com os avanços tecnológicos e as redes sociais as informações mudam a cada segundo e conseguimos ter acesso a varias delas. Isso acaba refletindo no nosso comportamento e modo de vida. Vivemos acelerados, sem tempo pra nada, o natural hoje é a pessoa dizer que não tem tempo, que trabalha demais, pensa demais, enfim, tudo demais, inclusive comer demais o que pode gerar uma obesidade.

Obesidade não é uma questão de ser gordo ou magro, não é estética, é saúde, é doença, economia…e mortalidade. Pois obesidade pode matar.
Algumas pessoas se enganam falando que são obesas mas são saudáveis. Não existe obeso saudável. Não quer dizer que quem seja magro seja saudável também. Uma pessoa pode está acima do peso e ser saudável sim, mas obesa não, sabe porque? Porque a obesidade nunca vem sozinha, ela vem com varias comorbidades.
As redes sociais romantiza muito hoje a obesidade, falando da autoaceitação. A verdade é que precisamos conscientizar as pessoas que obesidade é doença e deve ser tratada como tal. E que os obesos precisam procurar ajuda e tratamentos.”

Para consultas e tratamentos,
Amanda Pessoa de Melo
Psicóloga Clínica
Psicopedagoga
Neuropsicóloga
CRP: 15485-02
Instagram: @amanda.psicologa
Contato: (81) 98805-6680

E quanto a mim, acompanhem minha rotina saudável também no www.Instagram.com/@blogdaniguedes que diariamente compartilho dicas nos stories sobre como lido com a minha saúde mental, física e alimentação, após me submeter a bariátrica ha mais de 10 anos e perder mais de 55kg. A Amanda, também me auxilia no tratamento e te confesso, a saúde mental em dia, é um dos pilares pra roda girar bem, Dani Guedes.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *