Ao lado do vereador Vitor André Gomes, Álvaro Porto participa da Festa do Morro da Conceição

Presidente da Alepe e vereador participam da tradicional celebração em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, fortalecendo laços religiosos e parcerias políticas.
 Ao lado do vereador Vitor André Gomes, Álvaro Porto participa da Festa do Morro da Conceição

Foto: Lucas Patrício

Em um ato de devoção e renovação de fé, Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e o vereador Vitor André Gomes participaram, nesta sexta-feira (08.12), da 119ª edição da Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Acompanhados por milhares de fiéis, subiram o morro que leva o nome da padroeira afetiva da capital pernambucana, Nossa Senhora da Conceição.

A celebração, este ano sob o tema “Imaculada Conceição do Morro, ensinai-nos que toda vocação é graça e missão dada por Deus“, reforçou a importância da fé e da devoção para a população do Recife. Álvaro Porto destacou a emoção de testemunhar as manifestações de carinho, fé e gratidão do povo durante a festa religiosa, que já se tornou uma das mais bonitas e espontâneas do país.

Além do aspecto religioso, o presidente da Alepe ressaltou a parceria com Vitor André Gomes, vereador atuante na Zona Norte do Recife. “Foi uma satisfação subir o Morro da Conceição ao lado de uma liderança tão atuante e importante para a região. O vereador dá continuidade a um trabalho de grandes resultados que vem sendo feito por sua família há décadas em Casa Amarela e região,” afirmou Porto.

Durante o percurso, Álvaro Porto esteve acompanhado de sua esposa, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes. Encontrou-se também com a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, o deputado estadual João de Nadegi e o deputado federal Pedro Campos. Após a agenda religiosa, participaram de um encontro festivo promovido pelo deputado estadual Francismar Pontes. A participação ativa dos políticos na Festa do Morro da Conceição destaca não apenas o aspecto religioso, mas também a relevância política e a união de lideranças em eventos significativos para a comunidade pernambucana.

Foto: Lucas Patrício

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *